João Amoêdo afirma que Câmara dos Deputados terá ‘bancada da grade’
Número de parlamentares que seguem com seus mandatos em vigência mesmo depois de condenados na Justiça ganhou mais dois nomes
- Publicado no dia

Em vídeo publicado nesta sexta-feira (13), o pré-candidato do Partido Novo à presidência, João Amoêdo, partiu para o ataque a uma decisão do Comitê de Ética da Câmara dos Deputados. Segundo ele, está se formando uma “bancada da grade” no parlamento.
O motivo de tudo foi a atitude do Comitê de manter, nesta semana, o mandato de mais dois deputados condenados pela Justiça: João Rodrigues (PSD-SC) e Celso Jacob (MDB-RJ). Os dois se juntam a Paulo Maluf (PP-SP) na bancada de “gente que não perde o mandato mesmo depois de ser condenada pela Justiça”. “Mais um absurdo da nossa Câmara dos Deputados”, definiu Amoêdo, “mostrando mais uma vez que eles estão mais preocupados com a própria sobrevivência e com o corporativismo”.
Confira o vídeo na íntegra:
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.