fbpx

Rodrigo Constantino fala de seu próximo livro: ‘Confissões de um ex-libertário’

O economista anunciou o título de sua próxima publicação pela editora Record, que será resultado de sua transformação em um "liberal de viés conservador"
Rodrigo Constantino (Foto: Reprodução / Fórum da Liberdade)

Compartilhe

Rodrigo Constantino (Foto: Reprodução / Fórum da Liberdade)

No último dia 1º, o economista Rodrigo Constantino, colunista da Gazeta do Povo, concedeu uma entrevista ao Movimento Brasil Livre no quadro do Youtube “Teste do Sofá”. Ele falou de diversos assuntos, mas chamou a atenção a revelação do título de sua próxima obra pela editora Record.

“Confissões de um ex-libertário: salvando o liberalismo dos liberais modernos” deverá ser um testemunho da reavaliação de posições do próprio Constantino, que já foi mais identificado com as teses ditas libertárias e transformou seu pensamento assumidamente em uma direção mais conservadora – “liberal com viés conservador”, como ele gosta de dizer.

O livro visaria defender que o liberal “não precisa ser de esquerda”, nem ser um “reacionário”: “O liberalismo, é óbvio que tem alguma elasticidade, não é uma doutrina tão rígida, e tem, de verdade, um liberalismo mais progressista e tem um liberalismo mais conservador. Eu acho que o pêndulo extrapolou demais para o lado progressista e está na hora de tentar trazer um pouco mais para cá”, explicou.

Confira a entrevista na íntegra:

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?