PUBLICIDADE


Rodrigo Constantino fala de seu próximo livro: ‘Confissões de um ex-libertário’

O economista anunciou o título de sua próxima publicação pela editora Record, que será resultado de sua transformação em um “liberal de viés conservador”

- Publicado no dia
Rodrigo Constantino (Foto: Reprodução / Fórum da Liberdade)

No último dia 1º, o economista Rodrigo Constantino, colunista da Gazeta do Povo, concedeu uma entrevista ao Movimento Brasil Livre no quadro do Youtube “Teste do Sofá”. Ele falou de diversos assuntos, mas chamou a atenção a revelação do título de sua próxima obra pela editora Record.

“Confissões de um ex-libertário: salvando o liberalismo dos liberais modernos” deverá ser um testemunho da reavaliação de posições do próprio Constantino, que já foi mais identificado com as teses ditas libertárias e transformou seu pensamento assumidamente em uma direção mais conservadora – “liberal com viés conservador”, como ele gosta de dizer.

O livro visaria defender que o liberal “não precisa ser de esquerda”, nem ser um “reacionário”: “O liberalismo, é óbvio que tem alguma elasticidade, não é uma doutrina tão rígida, e tem, de verdade, um liberalismo mais progressista e tem um liberalismo mais conservador. Eu acho que o pêndulo extrapolou demais para o lado progressista e está na hora de tentar trazer um pouco mais para cá”, explicou.

Confira a entrevista na íntegra:


PUBLICIDADE



★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.