fbpx

Aliados de Bolsonaro querem contraponto conservador ao Foro de São Paulo

"Cúpula Conservadora das Américas" pretende reunir lideranças políticas e intelectuais de partidos e grupos de direita de toda a América Latina
Foto: Divulgação

Compartilhe

Divuigação do evento (Foto: Reprodução / Youtube)

Aliados do pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro estão articulando um contraponto ao Foro de São Paulo, encontro que reúne lideranças e intelectuais de esquerda de toda a América Latina. A “Cúpula Conservadora das Américas”, marcada para ter sua primeira edição em 28 de julho, pretende reunir a “direita” do continente.

O evento será em Foz do Iguaçu e está sendo coordenada pelos deputados Fernando Francischini (PSL-PR) e Eduardo Bolsonaro (PSC-SP). Francischini disse à Gazeta do Povo que o evento trará “autoridades dos cinco países que mudaram recentemente de governos de esquerda para governos de direita”, porque “o Brasil, como o maior país da América do Sul, não podia deixar de começar um debate sobre economia, cultura, segurança e política”. [1]

[wp_ad_camp_1]

A 24ª edição anual do próprio Foro de São Paulo acontece entre os dias 15 e 17 de julho em Cuba. Francischini disse ainda que o local foi escolhido por ser a “tríplice fronteira mais conhecida”. A Cúpula está convidando “ministros e senadores da Colômbia, do Chile, Paraguai e Argentina, que representam os partidos de direita recém-eleitos”.

O encontro contará com mesas, palestras e debates, esperando receber 3 mil pessoas. O site do evento ainda será lançado, com a possibilidade de inscrição para participar e as informações detalhadas dos convidados confirmados. Confira o vídeo de divulgação de Eduardo Bolsonaro:

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/bolsonaro.enb/videos/905573232968635/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?