fbpx
PUBLICIDADE


Aliados de Bolsonaro querem contraponto conservador ao Foro de São Paulo

“Cúpula Conservadora das Américas” pretende reunir lideranças políticas e intelectuais de partidos e grupos de direita de toda a América Latina

- Publicado no dia
Divuigação do evento (Foto: Reprodução / Youtube)

Aliados do pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro estão articulando um contraponto ao Foro de São Paulo, encontro que reúne lideranças e intelectuais de esquerda de toda a América Latina. A “Cúpula Conservadora das Américas”, marcada para ter sua primeira edição em 28 de julho, pretende reunir a “direita” do continente.

O evento será em Foz do Iguaçu e está sendo coordenada pelos deputados Fernando Francischini (PSL-PR) e Eduardo Bolsonaro (PSC-SP). Francischini disse à Gazeta do Povo que o evento trará “autoridades dos cinco países que mudaram recentemente de governos de esquerda para governos de direita”, porque “o Brasil, como o maior país da América do Sul, não podia deixar de começar um debate sobre economia, cultura, segurança e política”. [1]


PUBLICIDADE



A 24ª edição anual do próprio Foro de São Paulo acontece entre os dias 15 e 17 de julho em Cuba. Francischini disse ainda que o local foi escolhido por ser a “tríplice fronteira mais conhecida”. A Cúpula está convidando “ministros e senadores da Colômbia, do Chile, Paraguai e Argentina, que representam os partidos de direita recém-eleitos”.

O encontro contará com mesas, palestras e debates, esperando receber 3 mil pessoas. O site do evento ainda será lançado, com a possibilidade de inscrição para participar e as informações detalhadas dos convidados confirmados. Confira o vídeo de divulgação de Eduardo Bolsonaro:

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura. Com menos de R$ 10 ao mês, você ajuda a viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.