fbpx
PUBLICIDADE


Rodrigo Marinho é autor de ação que blinda aplicativos de transporte no Ceará

O advogado presente em diversas instituições e frentes de atuação no movimento liberal conseguiu liminar favorável aos aplicativos de transporte

- Publicado no dia
Rodrigo Saraiva Marinho (Foto: Reprodução / Youtube)

O assessor jurídico do Livres e ex-presidente do Instituto Liberal do Nordeste, Rodrigo Saraiva Marinho, com atuação em alguns dos principais institutos do movimento liberal, é autor de ação na justiça que permite a veículos cadastrados em aplicativos de transporte a oferta de serviço e o trânsito, mesmo sem autorização do Poder Público no estado do Ceará. [1]

A desembargadora Maria Iraneide Moura Silva concedeu uma liminar favorável à ação de Marinho. O pedido de liminar foi feito pela Associação Brasileira O20, representada pelo próprio Rodrigo Saraiva, que está à frente da defesa das empresas de economia colaborativa e das plataformas digitais.

Rodrigo apontou que a liminar é extensiva a todos os municípios do estado cujas prefeituras, assim como o governo do estado, estão impedidas de apreender ou multar carros que estejam usando os aplicativos.


PUBLICIDADE



★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura. Com menos de R$ 10 ao mês, você ajuda a viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.