fbpx
PUBLICIDADE

Rodrigo Marinho é autor de ação que blinda aplicativos de transporte no Ceará

O advogado presente em diversas instituições e frentes de atuação no movimento liberal conseguiu liminar favorável aos aplicativos de transporte
Rodrigo Saraiva Marinho (Foto: Reprodução / Sul Connection)
Rodrigo Saraiva Marinho (Foto: Reprodução / Youtube)
PUBLICIDADE

O assessor jurídico do Livres e ex-presidente do Instituto Liberal do Nordeste, Rodrigo Saraiva Marinho, com atuação em alguns dos principais institutos do movimento liberal, é autor de ação na justiça que permite a veículos cadastrados em aplicativos de transporte a oferta de serviço e o trânsito, mesmo sem autorização do Poder Público no estado do Ceará. [1]

PUBLICIDADE

A desembargadora Maria Iraneide Moura Silva concedeu uma liminar favorável à ação de Marinho. O pedido de liminar foi feito pela Associação Brasileira O20, representada pelo próprio Rodrigo Saraiva, que está à frente da defesa das empresas de economia colaborativa e das plataformas digitais.

Rodrigo apontou que a liminar é extensiva a todos os municípios do estado cujas prefeituras, assim como o governo do estado, estão impedidas de apreender ou multar carros que estejam usando os aplicativos.

PUBLICIDADE

Leia também:  Manifestação pelo impeachment reúne milhares, mas não supera dia 7

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama