fbpx

Arthur do Val, do canal Mamãe Falei, faz primeiro discurso na Câmara

Ativista ligado ao MBL e postulante a um cargo de deputado federal foi convidado para falar sobre o tema do combate à disseminação de notícias falsas
(Foto: Reprodução / Youtube)

Compartilhe

Arthur do Val (Foto: Reprodução / Youtube)

Arthur do Val, dono do canal Mamãe Falei que pretende ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2018, já pode dizer que teve a experiência de discursar na tribuna da Câmara Federal. O tema, na sessão do último dia 19, foi o combate às chamadas “Fake news”, e Do Val foi indicado pelo DEM a se apresentar.

O ativista e youtuber se concentrou em demonstrar que as soluções apresentadas para o problema das notícias falsas, “que sempre existiu”, estão flertando muito com “algo que a gente possa chamar de censura”. Do Val citou uma notícia de O Globo dando conta de que o ministro Luix Fux iniciou uma investigação a partir dos resultados de um estudo da USP, que teria identificado os sites com notícias falsas mais compartilhados, alguns deles distribuídos pelo Movimento Brasil Livre.

Do Val disse que o estudo acadêmico da USP que embasa a investigação não existe, sendo ele mesmo uma “Fake news”. Tecendo críticas ao ministro Fux, Do Val ainda mencionou o caso do site Ceticismo Político, único  derrubado após repercutir a opinião de uma desembargadora sobre a vereadora do PSOL assassinada, Marielle Franco. “Não existe maneira de você combater o que você pode querer ou não chamar de Fake news sem passar necessariamente por uma patrulha de pensamento do politicamente correto”, sentenciou.

Confira o vídeo na íntegra:

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?