PUBLICIDADE


MBL convoca para ato pela manutenção de prisão de Lula

Manifestação está marcada para a véspera de julgamento de recurso do ex-presidente petista pela segunda turma do Supremo Tribunal Federal

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / Movimento Brasil Livre)

O Movimento Brasil Livre marcou para o próximo dia 25 uma nova manifestação popular, mas dessa vez localizada. O protesto será feito em Brasília, em frente ao Supremo Tribunal Federal, para clamar pela manutenção do ex-presidente Lula na cadeia.

O motivo é uma decisão do ministro Edson Fachin de encaminhar para a segunda turma do STF no próximo dia 26 a votação de um recurso do ex-presidente, preso há cerca de dois meses após ser condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. A notícia gerou receio porque a maior parte do colegiado é antipática à prisão após julgamento em segunda instância. [1]

A defesa de Lula pediu urgência no julgamento desse recurso porque ele seria pré-candidato à presidência da República e seus direitos políticos estariam sendo cerceados. O MBL convida os simpatizantes de Brasília a comparecerem e convidarem parentes e amigos para pressionar pela não-aceitação do recurso. “Iremos em frente ao Supremo um dia antes fazer um ato contra a impunidade e por Lula na cadeia!”, declararam.


PUBLICIDADE



★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor


Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.