
O Movimento Brasil Livre marcou para o próximo dia 25 uma nova manifestação popular, mas dessa vez localizada. O protesto será feito em Brasília, em frente ao Supremo Tribunal Federal, para clamar pela manutenção do ex-presidente Lula na cadeia.
O motivo é uma decisão do ministro Edson Fachin de encaminhar para a segunda turma do STF no próximo dia 26 a votação de um recurso do ex-presidente, preso há cerca de dois meses após ser condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. A notícia gerou receio porque a maior parte do colegiado é antipática à prisão após julgamento em segunda instância. [1]
A defesa de Lula pediu urgência no julgamento desse recurso porque ele seria pré-candidato à presidência da República e seus direitos políticos estariam sendo cerceados. O MBL convida os simpatizantes de Brasília a comparecerem e convidarem parentes e amigos para pressionar pela não-aceitação do recurso. “Iremos em frente ao Supremo um dia antes fazer um ato contra a impunidade e por Lula na cadeia!”, declararam.
[wp_ad_camp_1]
[wp_ad_camp_3]