fbpx
PUBLICIDADE


MBL convoca para ato pela manutenção de prisão de Lula

Manifestação está marcada para a véspera de julgamento de recurso do ex-presidente petista pela segunda turma do Supremo Tribunal Federal

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / Movimento Brasil Livre)

O Movimento Brasil Livre marcou para o próximo dia 25 uma nova manifestação popular, mas dessa vez localizada. O protesto será feito em Brasília, em frente ao Supremo Tribunal Federal, para clamar pela manutenção do ex-presidente Lula na cadeia.

O motivo é uma decisão do ministro Edson Fachin de encaminhar para a segunda turma do STF no próximo dia 26 a votação de um recurso do ex-presidente, preso há cerca de dois meses após ser condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. A notícia gerou receio porque a maior parte do colegiado é antipática à prisão após julgamento em segunda instância. [1]

A defesa de Lula pediu urgência no julgamento desse recurso porque ele seria pré-candidato à presidência da República e seus direitos políticos estariam sendo cerceados. O MBL convida os simpatizantes de Brasília a comparecerem e convidarem parentes e amigos para pressionar pela não-aceitação do recurso. “Iremos em frente ao Supremo um dia antes fazer um ato contra a impunidade e por Lula na cadeia!”, declararam.


PUBLICIDADE



★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.