fbpx

Sheherazade, esterilização, Bolsonaro e Hitler: mais um capítulo para a briga

Jornalista âncora do SBT Brasil publicou no início da tarde desta terça-feira (12) uma crítica a políticas de esterilização e lembrou que medidas como essas foram também defendidas pelos nazistas
Fotos: Reprodução /SBT e Câmara
Fotos: Reprodução /SBT e Câmara

A jornalista Rachel Sheherazade, com mais de 2,3 milhões de seguidores no Facebook, publicou no início da tarde desta terça-feira (12) o que parece ter sido uma forte indireta contra Jair Bolsonaro. [1]

A âncora do SBT Brasil, principal telejornal da emissora de Silvio Santos, criticou políticas higienistas e esterilizações forçadas lembrando que medidas como essas foram defendidas e adotadas pelo regime nazista, em vigor na Alemanha entre 1933 e 1945.

A controversa declaração se dá um dia após o jornal Folha de S. Paulo relembrar inúmeras manifestações do deputado Jair Bolsonaro (PSL), pré-candidato à presidência da república, a favor de medidas “rígidas” de controle de natalidade. [2]

[wp_ad_camp_1]

O jornal relembrou uma declaração de Bolsonaro em seu primeiro mandato, em 1992, em que defendeu uma “política rígida de controle de natalidade” e criticou “esses miseráveis que proliferam cada vez mais por toda essa nação”.

Leia também:  Contra Lula, Netanyahu convida Bolsonaro e Tarcísio para visitar Israel

A publicação também citou que, em 2014, o vereador Carlos Bolsonaro, filho do deputado, defendeu que só pudesse receber Bolsa Família quem se submetesse a laqueadura ou vasectomia.

Richa não é de hoje

Não é de hoje que Rachel Sheherazade e Jair Bolsonaro, dois ícones da nova direita brasileira, têm se estranhado. No início do ano, a jornalista afirmou que o parlamentar estava ficando cada vez mais parecido com Lula.

Durante a greve dos caminhoneiros, por sua vez, quando Sherehazade criticou o movimento e Bolsonaro endossou as pautas defendidas pelos grevistas, o pré-candidato do PSL chegou a afirmar que já tinha sido um grande fã da jornalista.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?