fbpx
PUBLICIDADE


Deputado do PSOL rebate Eduardo Bolsonaro com declarações de Olavo

Filho de Jair Bolsonaro subiu à tribuna da Câmara em sessão solene que homenageou Karl Marx para manifestar repúdio ao pensador alemão pai do comunismo e associá-lo como ‘maior genocida do planeta’

- Publicado no dia
Foto: Reprodução/Facebook

Uma cena, no mínimo, inusitada ocorreu na última quarta-feira (6) na Câmara dos Deputados. O deputado Ivan Valente (PSOL/SP) utilizou declarações de Olavo de Carvalho, um dos principais formadores de opinião do nova direita brasileira, para rebater declarações de Eduardo Bolsonaro (PSL/SP). [1]

A confusão teve início durante uma sessão solene para homenagear o bicentenário de Karl Marx, principal teórico do socialismo e autor de O Manifesto Comunista. Reverenciando Olavo de Carvalho e com o livro O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota em mãos, Bolsonaro disse na tribuna que Marx era “o maior genocida do planeta Terra”, associando o pensador alemão ao genocídio de regimes comunistas do século 20.

“Se vocês acham que Hitler era um sanguinário porque matou seis milhões de judeus, é porque vocês não conhecem o pensamento de Karl Marx. Infelizmente, o professor Olavo de Carvalho está certo: o comunismo não é uma ideologia, é um movimento, que a todo momento está se reinventando para chegar ao mesmo objetivo: a igualdade padrão Cuba, onde todos cortam cana e os membros do Partido Comunista vivem muito bem, obrigado”, disse Eduardo.

Incomodado com a fala do deputado do PSL, Ivan Valente subiu depois à tribuna e decidiu rebater os argumentos do filho de Jair, pré-candidato à presidência da república, utilizando posts no Facebook atribuídos à Olavo.


PUBLICIDADE



“[Para responder], quero citar Olavo de Carvalho. ‘Fazer-se de superior é um bom recurso propagandístico, mas não um meio intelectualmente válido de compreender alguma coisa. Quando você ouve algum direitista falando do marxismo como se fosse apenas um sistema de idiotices, não tenha dúvidas: (1) o idiota é ele. (2) É um marqueteiro, e não um homem de estudos’. Isso foi feito ontem!”, disse o psolista.

Após citar outra publicação do Facebook de Olavo, Ivan comentou: “Olavo de Carvalho é um filósofo da direita. Mas ele é inteligente pelo menos. Ele respeita o pensamento de Marx. A primeira coisa que um marxista, ou qualquer pessoa que queira interpretar, participar e mudar a história da humanidade, ou do país, deve fazer é compreender também o pensamento dos outros. Todos os grandes pensadores, inclusive da economia, David Ricardo, Adam Smith e Marx, são referências”.

Assista abaixo o discurso de Eduardo Bolsonaro na íntegra:

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.