fbpx

Bolsonaro está à frente de todos nos dois turnos, diz pesquisa

O deputado do PSL é seguido mais de perto no segundo turno por Marina Silva, com 10% de diferença; Flávio Rocha e Meirelles têm 1%
(Foto: Reprodução / Gazeta do Povo)

Compartilhe

(Foto: Reprodução / Gazeta do Povo)

A pesquisa DataPoder360, divulgada nesta terça-feira (5), revelou um cenário extremamente favorável para o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) na disputa pela Presidência da República. Ele lidera em todos os confrontos com outros pré-candidatos, vencendo inclusive no segundo turno. [1]

A pesquisa se baseia em 10.500 entrevistas feitas por telefone no final de maio, com margem de erro de 1,8 ponto percentual. Ela testou três cenários e fez uma média dos resultados de cada candidato. Bolsonaro está oscilando entre 21 e 25% das intenções de voto, seguido de Ciro Gomes, que fica entre 11 e 12%.

[wp_ad_camp_1]

O DataPoder360 usou o nome de Fernando Haddad como representante do PT, em vez do ex-presidente Lula, condenado em segunda instância. Haddad alcança entre 6 e 8%, mostrando que o petismo ainda tem a sua força. Marina Silva, da Rede, já não empata com Ciro, oscilando entre 6 e 7%, mas, em eventual segundo turno, é quem mais faz frente a Bolsonaro, com 25% contra 35% do deputado.

Os tucanos Geraldo Alckmin e João Doria, também avaliados na pesquisa, estão em empate técnico, oscilando entre 6 e 7%. Manuela D’Ávila, Collor, Flávio Rocha, Henrique Meirelles e Rodrigo Maia ficam entre 1 e 2%, e os demais não pontuam. O percentual de votos nulos ou indecisos soma 36 a 40%, mais que qualquer candidato isolado.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?