fbpx
PUBLICIDADE


Bolsonaro está à frente de todos nos dois turnos, diz pesquisa

O deputado do PSL é seguido mais de perto no segundo turno por Marina Silva, com 10% de diferença; Flávio Rocha e Meirelles têm 1%

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / Gazeta do Povo)

A pesquisa DataPoder360, divulgada nesta terça-feira (5), revelou um cenário extremamente favorável para o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) na disputa pela Presidência da República. Ele lidera em todos os confrontos com outros pré-candidatos, vencendo inclusive no segundo turno. [1]

A pesquisa se baseia em 10.500 entrevistas feitas por telefone no final de maio, com margem de erro de 1,8 ponto percentual. Ela testou três cenários e fez uma média dos resultados de cada candidato. Bolsonaro está oscilando entre 21 e 25% das intenções de voto, seguido de Ciro Gomes, que fica entre 11 e 12%.


PUBLICIDADE



O DataPoder360 usou o nome de Fernando Haddad como representante do PT, em vez do ex-presidente Lula, condenado em segunda instância. Haddad alcança entre 6 e 8%, mostrando que o petismo ainda tem a sua força. Marina Silva, da Rede, já não empata com Ciro, oscilando entre 6 e 7%, mas, em eventual segundo turno, é quem mais faz frente a Bolsonaro, com 25% contra 35% do deputado.

Os tucanos Geraldo Alckmin e João Doria, também avaliados na pesquisa, estão em empate técnico, oscilando entre 6 e 7%. Manuela D’Ávila, Collor, Flávio Rocha, Henrique Meirelles e Rodrigo Maia ficam entre 1 e 2%, e os demais não pontuam. O percentual de votos nulos ou indecisos soma 36 a 40%, mais que qualquer candidato isolado.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição de R$ 99,90 ao ano, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e na nossa listagem do WhatsApp. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook


Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.