fbpx
PUBLICIDADE


Presidente da CSN está cotado para vice de Ciro Gomes, diz ‘Folha’

O presidente da Companhia Siderúrgica Nacional disse que nada foi concretizado, mas “seria uma honra” disputar a eleição ao lado do pedetista

- Publicado no dia
(Foto: Murillo Constantino / Exame)

O pré-candidato Ciro Gomes, que pretende disputar a presidência pelo PDT combatendo as bandeiras liberais e as reformas de Michel Temer, sinaliza com um candidato a vice do empresariado. O nome seria o de um amigo de Ciro, Benjamin Steinbruch, o presidente da Companhia Siderúrgica Nacional. A informação é da Folha, jornal em que Steinbruch é colunista, em matéria do último dia 9. [1]

A chapa se tornou possível porque o controlador da siderúrgica se filiou em abril ao PP, partido que está cogitando apoiar o PDT na disputa presidencial. Ciro Nogueira, o presidente do PP, teria dito em conversas reservadas que não tem resistências ao apoio, mas a conversa oficial ainda não teria acontecido.


PUBLICIDADE



O próprio Steinbruch concedeu entrevista ao Valor Econômico comentando a possibilidade no último dia 10. Ele confirmou que ela ainda não se concretizou, mas que tem interesse. “Seria uma honra poder servir ao Brasil dessa forma, dar essa contribuição, mas não recebi formalmente nenhum compromisso”, afirmou através das relações institucionais da CSN. [2]

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.