fbpx
PUBLICIDADE

‘O conservadorismo é uma filosofia que ajuda o liberalismo a promover as boas ideias liberais’, defende Catharino

No último bloco da entrevista concedida ao Boletim da Liberdade, o historiador e editor de livros Alex Catharino revelou um pouco sobre suas ideias enquanto intelectual e revelou projetos de livro
Foto: Boletim da Liberdade

No terceiro e último bloco da entrevista exclusiva concedida pelo historiador Alex Catharino ao Boletim da Liberdade, o foco foi a sua vida intelectual e as obras que planeja lançar no futuro.

Definindo-se como “humanista cristão”, Catharino defendeu que são bobas as “tensões” que existem na internet entre conservadores e liberais.

“O conservadorismo, visto a partir dessa visão [civilizacional], e não da percepção reacionária ou moralista abordada por autores continentais, é uma filosofia que ajuda o liberalismo tanto a promover as boas ideias liberais como também exigir que façamos mea-culpa de alguns erros mais progressistas”, opinou.





Ele também criticou a simples ideia de que todo progresso é positivo. “Nem sempre o progresso é para melhor. O próprio Rothbard já fez uma crítica imensa à política progressista americana”, defendeu.

Assista:

Para assistir os blocos 1 e 2, acesse nosso canal no YouTube.

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama