fbpx

‘O conservadorismo é uma filosofia que ajuda o liberalismo a promover as boas ideias liberais’, defende Catharino

No último bloco da entrevista concedida ao Boletim da Liberdade, o historiador e editor de livros Alex Catharino revelou um pouco sobre suas ideias enquanto intelectual e revelou projetos de livro

Compartilhe

Foto: Boletim da Liberdade

No terceiro e último bloco da entrevista exclusiva concedida pelo historiador Alex Catharino ao Boletim da Liberdade, o foco foi a sua vida intelectual e as obras que planeja lançar no futuro.

Definindo-se como “humanista cristão”, Catharino defendeu que são bobas as “tensões” que existem na internet entre conservadores e liberais.

[wp_ad_camp_1]

“O conservadorismo, visto a partir dessa visão [civilizacional], e não da percepção reacionária ou moralista abordada por autores continentais, é uma filosofia que ajuda o liberalismo tanto a promover as boas ideias liberais como também exigir que façamos mea-culpa de alguns erros mais progressistas”, opinou.

Ele também criticou a simples ideia de que todo progresso é positivo. “Nem sempre o progresso é para melhor. O próprio Rothbard já fez uma crítica imensa à política progressista americana”, defendeu.

Assista:

Para assistir os blocos 1 e 2, acesse nosso canal no YouTube.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?