fbpx

Prova de concurso para técnico bancário tem questão atacando o MBL

Questão de prova associa o Movimento Brasil Livre à criação e proliferação de notícias falsas sobre o assassinato da vereadora do PSOL, Marielle Franco
(Foto: Reprodução / Mamãe Falei)

O Banco do Estado do Pará aplicou no último domingo (6) as provas de concurso público para preencher 119 vagas em cargos de níveis médio e superior. O detalhe é que, nas provas para o cargo de técnico bancário, havia uma questão atacando o Movimento Brasil Livre, acusando-o de fabricar “Fake News” sobre a vereadora do PSOL assassinada no Rio de Janeiro, Marielle Franco.

A questão dizia: “As investigações em torno da veiculação de injúrias e calúnias contra Marielle Franco, vereadora assassinada na cidade do Rio de Janeiro, concluíram que as chamadas ‘Fake News’ se originaram no (na)”, solicitando que o postulante ao cargo completasse selecionando, em uma múltipla escolha, a opção que completaria a frase. A opção desejada pelo gabarito era a que respondia com “Movimento Brasil Livre”, sendo as demais “Jornal do Brasil”, “Folha de S. Paulo”, “Sindicato dos Jornalistas” e “Tráfico de drogas”.

Até o fechamento desta matéria, o MBL não se pronunciou sobre o fato, mas o canal Mamãe Falei, em sua página no Facebook, reproduziu uma foto da página da prova amarela, em que a questão era a de número 24, e comentou ironizando: “Tá serto”. O Boletim apurou que, como costuma acontecer em exames do gênero, havia provas identificadas por outras cores em que a pergunta tinha outro número: na prova branca, ela era a 22; na prova azul, a 23; e na prova rosa, a 21. Todas as versões podem ser conferidas no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa.

[wp_ad_camp_1]

Leia também:

+ Luciano Ayan responde ataque de jornal a publicação do MBL sobre Marielle

+ Arthur do Val critica postura da grande imprensa nos ataques a Ayan e ao MBL  

[wp_ad_camp_3]

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?