fbpx
PUBLICIDADE


Aniversário do Centro Mackenzie será marcado por eventos liberais

Semana especial de eventos com presenças ilustres do movimento liberal brasileiro marcará as comemorações do segundo aniversário da instituição

- Publicado no dia
(Foto: Divulgação / Centro Mackenzie)

O Centro Mackenzie de Liberdade Econômica, criado na Universidade Presbiteriana Mackenzie para difusão de ideias liberais, completa neste mês de maio seu segundo aniversário. A marca será celebrada na semana de 7 a 11 de maio, como parte das atividades da XVII Semana do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas, com eventos gratuitos e abertos ao público com convidados expressivos do meio liberal.

No dia 7, será realizada uma palestra às 20h no Auditório Rui Barbosa do campus de Higienópolis, pelo embaixador Paulo Roberto de Almeida, com o tema “Relações Econômicas Internacionais do Brasil”. Já o dia 8, no Auditório Benedito Novaes Garcez (prédio nove), será bem cheio.


PUBLICIDADE



Em parceria com a Rede Liberdade, o Instituto Mises Brasil e o Instituto Liberal de São Paulo, haverá o lançamento da última edição da Revista Mises Brasil, com apresentação do editor Prof. Dr. Adriano Paranaíba; a premiação do concurso de artigos sobre Privatização dos Correios da Rede Liberdade e um painel  de debate com o tema “Soluções Liberais para o Brasil – as recomendações da Escola Austríaca”, com Hélio Beltrão, Adriano Paranaíba, Lucas Freire e Rodrigo Saraiva Marinho.

Finalmente, no dia 10, o foco estará na sessão de autógrafos do relançamento do clássico de Antônio Paim, “História do Liberalismo Brasileiro”, em um painel sobre o autor e a obra – com a presença dele mesmo e do editor e prefaciador Alex Catharino – e, finalmente, uma mesa redonda sobre “O novo despertar liberal brasileiro”, com Diogo Costa, Hélio Beltrão, Kim Kataguiri, Marcel Van Hattem e Marcelo Faria. Esse encerramento acontece no Auditório Mackgraphe, no 5º andar do Ed. MackGraphe. As inscrições podem ser feitas a partir dos links disponibilizados no próprio site do Centro Mackenzie.

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura. Com menos de R$ 10 ao mês, você ajuda a viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.