fbpx

Aniversário do Centro Mackenzie será marcado por eventos liberais

Semana especial de eventos com presenças ilustres do movimento liberal brasileiro marcará as comemorações do segundo aniversário da instituição
(Foto: Divulgação / Centro Mackenzie)

Compartilhe

(Foto: Divulgação / Centro Mackenzie)

O Centro Mackenzie de Liberdade Econômica, criado na Universidade Presbiteriana Mackenzie para difusão de ideias liberais, completa neste mês de maio seu segundo aniversário. A marca será celebrada na semana de 7 a 11 de maio, como parte das atividades da XVII Semana do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas, com eventos gratuitos e abertos ao público com convidados expressivos do meio liberal.

No dia 7, será realizada uma palestra às 20h no Auditório Rui Barbosa do campus de Higienópolis, pelo embaixador Paulo Roberto de Almeida, com o tema “Relações Econômicas Internacionais do Brasil”. Já o dia 8, no Auditório Benedito Novaes Garcez (prédio nove), será bem cheio.

Leia também:  Kim vai entrar com pedido de cassação de Glauber após agressões

[wp_ad_camp_1]

Em parceria com a Rede Liberdade, o Instituto Mises Brasil e o Instituto Liberal de São Paulo, haverá o lançamento da última edição da Revista Mises Brasil, com apresentação do editor Prof. Dr. Adriano Paranaíba; a premiação do concurso de artigos sobre Privatização dos Correios da Rede Liberdade e um painel  de debate com o tema “Soluções Liberais para o Brasil – as recomendações da Escola Austríaca”, com Hélio Beltrão, Adriano Paranaíba, Lucas Freire e Rodrigo Saraiva Marinho.

Finalmente, no dia 10, o foco estará na sessão de autógrafos do relançamento do clássico de Antônio Paim, “História do Liberalismo Brasileiro”, em um painel sobre o autor e a obra – com a presença dele mesmo e do editor e prefaciador Alex Catharino – e, finalmente, uma mesa redonda sobre “O novo despertar liberal brasileiro”, com Diogo Costa, Hélio Beltrão, Kim Kataguiri, Marcel Van Hattem e Marcelo Faria. Esse encerramento acontece no Auditório Mackgraphe, no 5º andar do Ed. MackGraphe. As inscrições podem ser feitas a partir dos links disponibilizados no próprio site do Centro Mackenzie.

Leia também:  Lideranças brasileiras recolhem assinaturas contra censura

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?