fbpx
PUBLICIDADE

200 anos de Karl Marx repercutem no ecossistema pró-liberdade

Filósofo criador do sistema de pensamento que inspirou diversos regimes socialistas pelo planeta completaria dois séculos neste dia 5; veja o que vários influenciadores comentaram
(Foto: Reprodução / Jornal O Tempo)
(Foto: Reprodução / Jornal O Tempo)

Neste sábado (6) completaram-se exatos dois séculos de um dos acontecimentos mais impactantes na história filosófica, política e social da humanidade: o nascimento de Karl Marx (1818-1883). O teórico e autor de O Capital, A Ideologia Alemã e O Manifesto Comunista influenciou uma das mais influentes tradições de oponentes das ideias da liberdade.

A data foi repercutida no ecossistema pró-liberdade brasileiro de diferentes maneiras: ataques ao pensamento do filósofo, ironias com o fato de que o filósofo Kierkegaard também faria aniversário no mesmo dia e até artigos comentando o assunto. O Boletim reuniu algumas das referências:

Rodrigo Constantino, economista e colunista da Gazeta do Povo





Movimento Brasil Livre

Marcelo Faria, presidente do Instituto Liberal de São Paulo





Francisco Razzo, professor de Filosofia e autor da Record

Zoe Maria, ativista política cubana





Thomas Giulliano Ferreira dos Santos, historiador









O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama