
Neste sábado (6) completaram-se exatos dois séculos de um dos acontecimentos mais impactantes na história filosófica, política e social da humanidade: o nascimento de Karl Marx (1818-1883). O teórico e autor de O Capital, A Ideologia Alemã e O Manifesto Comunista influenciou uma das mais influentes tradições de oponentes das ideias da liberdade.
A data foi repercutida no ecossistema pró-liberdade brasileiro de diferentes maneiras: ataques ao pensamento do filósofo, ironias com o fato de que o filósofo Kierkegaard também faria aniversário no mesmo dia e até artigos comentando o assunto. O Boletim reuniu algumas das referências:
Rodrigo Constantino, economista e colunista da Gazeta do Povo
Movimento Brasil Livre
Marcelo Faria, presidente do Instituto Liberal de São Paulo
Francisco Razzo, professor de Filosofia e autor da Record
Zoe Maria, ativista política cubana
Thomas Giulliano Ferreira dos Santos, historiador
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.