PUBLICIDADE


200 anos de Karl Marx repercutem no ecossistema pró-liberdade

Filósofo criador do sistema de pensamento que inspirou diversos regimes socialistas pelo planeta completaria dois séculos neste dia 5; veja o que vários influenciadores comentaram

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / Jornal O Tempo)

Neste sábado (6) completaram-se exatos dois séculos de um dos acontecimentos mais impactantes na história filosófica, política e social da humanidade: o nascimento de Karl Marx (1818-1883). O teórico e autor de O Capital, A Ideologia Alemã e O Manifesto Comunista influenciou uma das mais influentes tradições de oponentes das ideias da liberdade.

A data foi repercutida no ecossistema pró-liberdade brasileiro de diferentes maneiras: ataques ao pensamento do filósofo, ironias com o fato de que o filósofo Kierkegaard também faria aniversário no mesmo dia e até artigos comentando o assunto. O Boletim reuniu algumas das referências:


PUBLICIDADE



Rodrigo Constantino, economista e colunista da Gazeta do Povo

Movimento Brasil Livre

Marcelo Faria, presidente do Instituto Liberal de São Paulo

Francisco Razzo, professor de Filosofia e autor da Record

Zoe Maria, ativista política cubana

Thomas Giulliano Ferreira dos Santos, historiador

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.