O empresário Flávio Rocha, pré-candidato à presidência da república pelo PRB, começou a mobilizar centenas de apoiadores em aeroportos pelo Brasil. Nesta sexta-feira (20), o candidato foi recebido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, por uma pequena multidão. [1]
Ainda no saguão, Rocha foi recepcionado com gritos de “Ei, Brasil, acorda: para presidente o meu voto é Flávio Rocha”. Em seguida, carregado até a parte externa onde um caminhão lhe esperava para discursar e dar início a uma carreata.
Contexto
Apoiado pelo Movimento Brasil Livre, Flávio Rocha tem, desde o início do ano, ganhado destaque no meio liberal e conservador devido a criação do movimento Brasil 200.
[wp_ad_camp_1]
Empresário de sucesso, dirigia até poucas semanas a varejista Riachuelo e, no campo da política, tem adotado um discurso liberal-conservador, com críticas à pauta econômica de Jair Bolsonaro (PSL). Antes de assumir a candidatura, foi entrevistado pelo Boletim da Liberdade em janeiro.
Embora filiado a um partido ligado à bancada evangélica, Rocha ainda está estacionado na faixa de 1% das pesquisas de intenção de voto, empatado com João Amoêdo (NOVO), outro pré-candidato ligado à agenda liberal.
Nesta quarta-feira (18), Flávio Rocha teria afirmado ainda que seu partido tem mantido conversas com o MDB visando a construção de uma eventual aliança que lhe impulsionasse para as eleições de outubro. No entanto, afirmou – segundo o jornal Valor Econômico – que não pretende abrir mão da cabeça da chapa presidencial. [2]
Em entrevista ao Boletim da Liberdade, Kim Kataguiri, coordenador nacional do MBL, defendeu que Flávio Rocha é o “único que junta capacidade de articulação política com viabilidade eleitoral e defesa de liberalismo econômico com propostas sólidas”.
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/flaviogurgelrocha/videos/2192573444306183/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]
[wp_ad_camp_3]