fbpx

Objetivismo Brasil e Atlantos iniciam série de cursos mensais e gratuitos

O primeiro deles já está disponível e legendado em português e tem como título "Filosofia: Quem Precisa Dela", sendo ministrado pela própria fundadora da corrente filosófica, Ayn Rand, em 1974
Foto: Divulgação

Compartilhe

Foto: Divulgação

O grupo Objetivismo Brasil e o Instituto Atlantos, sediado no Rio Grande do Sul, iniciaram em março um projeto que promete levar cursos online, gratuitos e legendados em português sobre Objetivismo.

O primeiro deles tem como título “Filosofia: Quem Precisa Dela” e as vídeo-aulas são ministradas pela própria pensadora russo-americana Ayn Rand, em gravação de 1974. Para mais detalhes, os interessados devem se inscrever utilizando esse formulário de contato.

[wp_ad_camp_1]

Quem é John Galt?

O Objetivismo é uma filosofia fundada pela filósofa Ayn Rand, escritora de alguns dos livros mais populares dos Estados Unidos, como A NascenteA Revolta de Atlas (ambos ficcionais), além de A Virtude do Egoísmo Capitalismo: O Ideal Desconhecido.

Segundo o Objetivismo, “não há nenhuma moral maior do que atingir a felicidade”, mas que para isso é necessário o “respeito racional pelos fatos da realidade, incluindo os fatos relativos à natureza e necessidades humanas”. Para a felicidade ser possível, é preciso ter “princípios objetivos, integridade moral e respeito pelos direitos de outros”.

Politicamente, os objetivistas “defendem o capitalismo laissez-faire” e aceitam um “governo estritamente limitado protegendo a vida, a liberdade e a propriedade” dos indivíduos. Os “heróis do Objetivismo são empreendedores que constroem negócios, inventam tecnologias, criam arte e ideias, dependendo dos seus próprios talentos e das trocas com outras pessoas independentes para alcançar seus objetivos”.

[wp_ad_camp_3]

 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?