SOBRE     ASSINE     NEWSLETTER     FACEBOOK     TWITTER     YOUTUBE



Objetivismo Brasil e Atlantos iniciam série de cursos mensais e gratuitos

O primeiro deles já está disponível e legendado em português e tem como título “Filosofia: Quem Precisa Dela”, sendo ministrado pela própria fundadora da corrente filosófica, Ayn Rand, em 1974

- Publicado no dia
Foto: Divulgação

O grupo Objetivismo Brasil e o Instituto Atlantos, sediado no Rio Grande do Sul, iniciaram em março um projeto que promete levar cursos online, gratuitos e legendados em português sobre Objetivismo.

O primeiro deles tem como título “Filosofia: Quem Precisa Dela” e as vídeo-aulas são ministradas pela própria pensadora russo-americana Ayn Rand, em gravação de 1974. Para mais detalhes, os interessados devem se inscrever utilizando esse formulário de contato.


PUBLICIDADE



Quem é John Galt?

O Objetivismo é uma filosofia fundada pela filósofa Ayn Rand, escritora de alguns dos livros mais populares dos Estados Unidos, como A NascenteA Revolta de Atlas (ambos ficcionais), além de A Virtude do Egoísmo Capitalismo: O Ideal Desconhecido.

Segundo o Objetivismo, “não há nenhuma moral maior do que atingir a felicidade”, mas que para isso é necessário o “respeito racional pelos fatos da realidade, incluindo os fatos relativos à natureza e necessidades humanas”. Para a felicidade ser possível, é preciso ter “princípios objetivos, integridade moral e respeito pelos direitos de outros”.

Politicamente, os objetivistas “defendem o capitalismo laissez-faire” e aceitam um “governo estritamente limitado protegendo a vida, a liberdade e a propriedade” dos indivíduos. Os “heróis do Objetivismo são empreendedores que constroem negócios, inventam tecnologias, criam arte e ideias, dependendo dos seus próprios talentos e das trocas com outras pessoas independentes para alcançar seus objetivos”.

+ CURSO SEGREDOS DO BITCOIN 2.0: Treinamento para iniciar no mercado de criptomoedas
+ CURSO PARA CRIAR SEU NEGÓCIO ONLINE. Siga o passo a passo para em 30 dias começar a faturar.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor

 

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também