fbpx

‘Nos encontraremos novamente como nos velhos tempos’, diz filme do MBL sobre manifestações contra Lula: assista

Movimento organiza ao lado do 'Vem Pra Rua' e outras entidades dezenas de atos em todo o país para pressionar o Supremo Tribunal Federal a permitir a prisão imediata do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva

Compartilhe

Kim Kataguiri, do MBL, liderou milhões de pessoas nas grandes manifestações que levaram ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (Foto: Divulgação / Facebook)

O Movimento Brasil Livre prepara à todo vapor sua volta às ruas nesta terça-feira (3). Para divulgar as manifestações que pedirão a prisão imediata do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já condenado em segunda instância e que terá seu habeas corpus julgado nesta quarta-feira (4) no Supremo Tribunal Federal, o MBL tem produzido diversos vídeos temáticos.

Em um deles, o movimento propõe a sua massa de seguidores (são mais de 2,5 milhões apenas no Facebook) a “pautar a política e impedir que o maior criminoso da história do país saia livre”. Com música de fundo e vídeos intercalados, o MBL destaca ainda momentos de falas do juiz Sérgio Moro, um dos símbolos do combate à corrupção no país, em que observa a importância da sociedade civil organizada se mobilizar e vigiar.

Leia também:  Justiça proíbe filho de Lula de se aproximar da mulher após denúncia de agressão

[wp_ad_camp_1]

Em entrevista ao Boletim da Liberdade na última sexta-feira (30), Renan Santos, um dos coordenadores nacionais do movimento, adiantou ter a expectativa de que a mobilização em São Paulo, na Avenida Paulista, “seja grande”. Por outro lado, salientou que por ser em um dia de semana e à noite, não deve ser comparada às do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, que ocorriam aos domingos. Confira os principais locais de manifestação em todo país.

Se mesmo após a condenação à prisão em segunda instância o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva não for preso, a tendência é que o precedente seja explorado por diversos outros condenados Brasil afora, envolvidos ou não em crimes de corrupção. Segundo especialistas, a medida poderia representar um duro golpe nas investigações em andamento, inclusive a própria Operação Lava Jato, que já está em sua reta final.

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

+ Beatriz Kicis faz desabafo emocionado: ‘Hoje é o dia D e o último recurso’

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?