fbpx
PUBLICIDADE

Admiradores fazem corrente positiva pela saúde de Olavo de Carvalho

O pensador foi internado com pneumonia e está tratando complicações; muitos leitores, alunos e fãs se mobilizaram em prol de sua saúde
(Foto: Reprodução / A Vida Humana)
PUBLICIDADE

O filósofo e escritor Olavo de Carvalho, um dos nomes mais expressivos no atual meio conservador brasileiro, está sendo mote de uma mobilização por orações e vibrações positivas entre seus admiradores. É que, desde a última sexta-feira (23), ele divulgou que está com pneumonia e, neste domingo (25), segundo relato de pessoas próximas, obteve complicações hospitalares e foi sedado.

PUBLICIDADE

Na sexta, Olavo anunciou de forma bem-humorada que faria cateterismo no hospital:

PUBLICIDADE

Neste domingo, porém, outras pessoas ligadas à Olavo compartilharam que o filósofo havia tido piora, tendo sido entubado e sedado pela manhã por estar com “traqueia bloqueada por aquele tumor de estimação que ele tem”, sem maiores detalhes. Segundo Silvio Grimaldo, amigo do professor, ele foi transferido para um hospital de maior porte da região onde vive, nos Estados Unidos, onde faria “uma traqueostomia para poder retirar o tubo” e um novo cateterismo “para desobstruir uma veia”. [1]

Leia também:  É preciso diferenciar discurso político do cometimento de crime, diz Beltrão

Com isso, muitos alunos, intelectuais e admiradores começaram a espalhar pedidos por correntes de oração, vibrações positivas e manifestações de solidariedade. O Boletim reuniu algumas declarações:

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama