fbpx
PUBLICIDADE

Luiz Felipe Pondé comenta o movimento monarquista em seu canal

O filósofo e escritor enxerga méritos na monarquia e no movimento monarquista, mas acredita que restauração não se justifica e não é a discussão do momento
(Foto: Reprodução / Curta Mais)
(Foto: Reprodução / Curta Mais)
PUBLICIDADE

O doutor em Filosofia e escritor Luiz Felipe Pondé, autor de livros como Contra o mundo moderno e Guia Politicamente incorreto da Filosofia, expressou em vídeo publicado no último dia 12 sua percepção acerca do movimento monárquico. Ele não apenas acredita que a monarquia não deveria voltar, como pensa que a discussão sobre seu eventual retorno não é a mais relevante no momento.

PUBLICIDADE

Pondé afirmou que enxerga “méritos simbólicos” na monarquia, compreende a tese do antropólogo Roberto DaMatta de que o povo brasileiro teria uma vocação natural para o cultivo desse regime e a teoria central da monarquia parlamentarista. Ele hesita, entretanto, pela falta de percepção dos herdeiros por parte do público, porque estariam vinculados em demasia a grupos muito tradicionalistas.

Leia também:  Fux determina retirada de bandeira imperial instalada em lugar inusitado

“Tenho a impressão de que não se justifica o retorno da monarquia no Brasil, inclusive porque a monarquia no Brasil está muito distante no tempo e a monarquia no Brasil foi um período de experiência muito curto, porque a história do Brasil independente é muito curta e no período anterior o Brasil era submetido à monarquia portuguesa”, argumentou. Sustentou também que a discussão mais urgente deve ser acerca das eleições de 2018. Confira na íntegra:

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?