SOBRE     ASSINE     NEWSLETTER     FACEBOOK     TWITTER     YOUTUBE



Luiz Felipe Pondé comenta o movimento monarquista em seu canal

O filósofo e escritor enxerga méritos na monarquia e no movimento monarquista, mas acredita que restauração não se justifica e não é a discussão do momento

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / Curta Mais)

O doutor em Filosofia e escritor Luiz Felipe Pondé, autor de livros como Contra o mundo moderno e Guia Politicamente incorreto da Filosofia, expressou em vídeo publicado no último dia 12 sua percepção acerca do movimento monárquico. Ele não apenas acredita que a monarquia não deveria voltar, como pensa que a discussão sobre seu eventual retorno não é a mais relevante no momento.

Pondé afirmou que enxerga “méritos simbólicos” na monarquia, compreende a tese do antropólogo Roberto DaMatta de que o povo brasileiro teria uma vocação natural para o cultivo desse regime e a teoria central da monarquia parlamentarista. Ele hesita, entretanto, pela falta de percepção dos herdeiros por parte do público, porque estariam vinculados em demasia a grupos muito tradicionalistas.

“Tenho a impressão de que não se justifica o retorno da monarquia no Brasil, inclusive porque a monarquia no Brasil está muito distante no tempo e a monarquia no Brasil foi um período de experiência muito curto, porque a história do Brasil independente é muito curta e no período anterior o Brasil era submetido à monarquia portuguesa”, argumentou. Sustentou também que a discussão mais urgente deve ser acerca das eleições de 2018. Confira na íntegra:


PUBLICIDADE



+ CURSO SEGREDOS DO BITCOIN 2.0: Treinamento para iniciar no mercado de criptomoedas
+ CURSO PARA CRIAR SEU NEGÓCIO ONLINE. Siga o passo a passo para em 30 dias começar a faturar.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também