fbpx
PUBLICIDADE


Em apoio à intervenção, Brasil 200 distribuirá panfletos no RJ: veja

Movimento liderado pelo empresário Flavio Rocha apoia a intervenção na segurança do Rio de Janeiro e, no início do mês, divulgou propostas para a área com o apoio de especialistas e ativistas no assunto

- Publicado no dia
Foto: Divulgação

O movimento Brasil 200, que no início do mês realizou um grande evento focado em segurança pública no Rio de Janeiro, irá às ruas na cidade para apoiar a intervenção federal. Serão distribuídos adesivos com os dizeres “Eu apoio as nossas tropas” e panfletos com “dicas de segurança durante a pacificação”.

Nesse último material, o movimento liderado pelo empresário Flávio Rocha afirma que “o governo federal irá realizar nos próximos meses várias ações com o objetivo de resgatar a cidadania e garantir os direitos fundamentais dos cidadãos”. Em seguida, são listadas sete orientações para os cidadãos fluminenses:

O objetivo é a paz: “A presença de forças de segurança no Rio tem como objetivo combater o crime e tranquilizar o cidadão”.

Seu apoio é essencial: “As equipes de segurança dependem do apoio da sociedade para cumprir sua missão. Use as redes sociais, a mídia e seus contatos pessoais para manifestar o seu apoio”.


PUBLICIDADE



Respeito é essencial: “As forças de segurança são compostas por cidadãos de todas as raças, crenças e origens. Cada soldado é um cidadão como você e merece respeito”.

Fique alerta contra a reação dos criminosos: “Grupos criminosos tentam criar confusão e desordem. Não aceite, incentive ou participe de provocações”.

Ande sempre com um documento de identificação: “Faz parte das operações a identificação de cidadãos. Mostre sua identificação sempre que solicitado”.

Ajude na luta pelos direitos humanos: “Denuncie a atuação de criminosos em sua região pelo disque denúncia”.

Coopere com as ações: “Serão realizadas revistas em bolsas e mochilas e vistorias em veículos. Coopere apresentando seus objetos e facultando o acesso ao veículo”.

+ Exclusivo: Flávio Rocha fala ao Boletim sobre o Brasil 200, boatos de candidatura própria e admiração pelo MBL

+ Movimento Brasil 200 divulga seu plano para a Segurança Pública

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura. Com menos de R$ 10 ao mês, você ajuda a viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.



Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.