A jornalista Joice Hasselmann divulgou na última quarta-feira (14) um convite feito pelos deputados federais Eduardo Bolsonaro, Delegado Francischini e Jair Bolsonaro para ingressar na política. Dizendo-se “honrada com a intimação”, a profissional pediu a opinião de seus mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais.
Em vídeo publicado por Hasselmann, Francischini brincou que o convite tratava-se de uma “convocação”, defendeu que o Brasil precisa de “gente direita” e São Paulo de uma “grande mulher”. Em seguida, emendou o cargo pela qual Joice poderia concorrer: o de senadora.
[wp_ad_camp_1]
Ao seu lado, Eduardo Bolsonaro complementou: “A gente sabe que o jornalismo tem o seu papel, que a crítica é importante, mas pode ter certeza, Joice, que de dentro da máquina pública a gente tem uma chance muito maior de mudar o Brasil. A gente precisa de uma pessoa do seu perfil”. Eduardo é filho de Jair Bolsonaro, pré-candidato à presidência da república pelo PSL e líder das pesquisas de intenção de voto em cenários na ausência do presidente Lula.
“O país todo confia em você e com certeza você, de dentro, vai poder melhorar o debate e ajudar Jair Bolsonaro a mudar o país”, disse Francischini. Após um breve corte no vídeo, apareceu Jair Bolsonaro convocando Joice a “sair da zona de conforto”. “Temos uma oportunidade ímpar de mudarmos o Brasil”, justificou.
Até a publicação desta matéria, o vídeo já havia motivado 23 mil reações na página do Facebook de Joice e 7,8 mil compartilhamentos. A jornalista, no entanto, ainda não confirmou a candidatura.
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/joicehasselmann/videos/1941431075929072″ width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]
[wp_ad_camp_3]