fbpx

Deputados devem votar ainda nessa semana regulação do Uber: entenda

Líder do Livres em Santa Catarina, Alexandre Paiva mobilizou 200 motoristas nesta segunda-feira (26) em grande ato contra a regulação que deve ser votada na Câmara dos Deputados pela segunda vez

Compartilhe

Líder do Livres no SC mobilizou motoristas do Uber em protestos contra regulação (Foto: Divulgação)

A Câmara dos Deputados deve votar nesta terça-feira (27) as mudanças feitas no Senado ao projeto de regulamentação de transportes por aplicativos, também conhecida como “Lei do Retrocesso”. Proposto originalmente pelo deputado Carlos Zaratini (PT), o PL previa, entre outras restrições, a obrigatoriedade de os motoristas terem carro em seus nomes e utilizarem placas vermelhas.

Apoiada pelos taxistas e criticada por empresas e usuários de aplicativos, como o Uber, a regulação também tem sido duramente criticada por liberais. Em setembro, o presidente do Instituto Liberal chegou a comentar que teria recebido um e-mail do Uber pedindo apoio, mas lamentou que a empresa nunca se moveu para apoiar os think tanks pró-liberdade.

[wp_ad_camp_1]

Alexandre Paiva, líder do Livres em Santa Catarina e motorista do Uber, mobilizou 200 motoristas na manhã desta terça-feira (26) em Florianópolis para protestar contra a regulação. “Em outubro, chegamos a reunir neste mesmo bolsão 800 carros para dizer não à Lei do Retrocesso e mandar o recado para Brasilia: chega de interferir na nossa liberdade. O projeto apresentado pelo senhor Zaratini foi montado pelo sindicato de taxistas de São Paulo, o que já demonstra a parcialidade e desonestidade do projeto”, afirmou Paiva.

Caso a Câmara dos Deputados aprove a regulação, o projeto será encaminhado para sanção ou veto do presidente Michel Temer.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?