fbpx

Senado aprova projeto que regulamenta o Uber, mas PL voltará à Câmara

Embora tenham aprovado o texto-base do projeto que regulamenta aplicativos de transporte individual, emendas mudaram o teor do PL que, por isso, terá de voltar à Câmara dos Deputados

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (31) o texto-base do projeto de lei que regulamenta aplicativos de transporte, como o Uber e o Cabify. A medida foi intensamente apoiada por grupos de taxistas, mas criticada pelas empresas e usuários dos aplicativos, bem como por diversos grupos pró-liberdade.

Apesar da aprovação, houve mudanças significativas no texto enviado originalmente pela Câmara dos Deputados. Por meio de emendas, os senadores derrubaram regras que previam, por exemplo, a obrigatoriedade da utilização de placas vermelhas e do registro dos carros nos nomes dos motoristas. Desse modo, o PL precisará voltar a ser apreciada pelos deputados.

+ Presidente do Instituto Liberal desabafa que Uber pede apoio, mas nunca ajudou

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?