Pré-candidato pelo NOVO, João Amoêdo se posiciona sobre intervenção federal
Em publicação em sua página no Facebook, o presidenciável não deixou de tecer críticas à intervenção apesar de seu posicionamento; iniciativa tem gerado polêmica até entre grupos e personalidades liberais
- Publicado no dia

O engenheiro João Amoêdo, pré-candidato à presidência da república pelo Partido Novo, posicionou-se neste domingo (18) sobre a intervenção federal na área da segurança pública do Rio de Janeiro. No texto publicado em seu Facebook, Amoêdo frisou diversos problemas da intervenção, mas ao fim disse apoiar “neste momento inicial” a iniciativa.
Ele afirma que a intervenção foi feita sem o devido planejamento, “muito provavelmente” será utilizada “política e eleitoralmente” para fortalecer o governo Temer, ajudará a “resolver temporariamente o problema da votação da reforma da previdência” e que “pode fracassar e não resolver o problema de segurança” no Rio.
Porém, o pré-candidato afirma, ao fim, que devido a “total incapacidade do governo do Rio de tratar o assunto e o clima de violência existente no estado”, ele considera a medida de intervir no Rio de Janeiro “positiva”.
Em janeiro, o Boletim da Liberdade entrevistou o pré-candidato à presidência da república João Amoêdo. Assista:
Já que você está aqui... ... Nós temos um pequeno favor para lhe pedir. O Boletim da Liberdade é um projeto jornalístico independente, de viés liberal, mantido por jornalistas sérios e responsáveis. Por isso, o conteúdo do Boletim não é influenciado por donos bilionários, políticos, partidos ou qualquer outro grupo de pressão. Somos abertos a críticas, mas também não nos movemos pela militância organizada e minorias barulhentas. Isso é importante porque damos voz na imprensa para quem se importa com a construção de um país admirável e marcado pelas liberdades individuais e econômicas. Muitas pessoas estão lendo o Boletim da Liberdade gratuitamente graças aos nossos assinantes. No entanto, nós entendemos que nossa missão não é colocar um paywall que bloqueie os leitores que não pagam. Por isso, precisamos da sua ajuda para seguir operando. Para possamos seguir adiante, precisamos aumentar nossa base de assinantes (o custo é a partir de R$ 29,30 por trimestre) e mantenedores, que podem colaborar a partir de R$ 2,00. Para ajudar, leva apenas poucos minutos. Obrigado. |
+ Boletim entrevista João Amoêdo – Parte 1
+ Boletim entrevista João Amoêdo – Parte 2
+ Boletim entrevista João Amoêdo – Parte 3
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.