fbpx
PUBLICIDADE

‘O caminho para um país mais próspero passa pelas teorias liberais’, diz Amoêdo em entrevista ao Boletim

Primeira parte da entrevista exclusiva concedida pelo pré-candidato à presidência da república do Partido Novo ao Boletim da Liberdade foi divulgada na noite desta quinta-feira (18)
(Foto: Boletim da Liberdade)
Pré-candidato à presidência da república, João Amoêdo em entrevista ao Boletim da Liberdade em janeiro (Foto: Reprodução/YouTube)

Boletim da Liberdade divulgou na noite desta quinta-feira (18) em sua página no Facebook a primeira das três partes da entrevista exclusiva concedida por João Amoêdo, pré-candidato à presidência da república pelo Partido Novo, à nossa equipe na última sexta-feira (12) no Rio de Janeiro.

A conversa, ao todo, rendeu cerca de 35 minutos de gravação. Editor do Boletim da Liberdade, o jornalista Lucas Berlanza conduziu os questionamentos, que incluíram temas polêmicos como aborto, legalização da maconha, a identificação de Amoêdo com o liberalismo, como seria um governo do NOVO e o cenário eleitoral para 2018.

Na primeira parte, já divulgada e que também está disponível para assinantes e não-assinantes abaixo, Amoêdo afirma que se considera um liberal, que “o caminho para um país mais próspero passa pelas teorias liberais”, diz ser favorável à descriminalização ao porte de maconha quando em pequenas porções e a favor do aborto apenas nos casos já previstos em lei. Ele também fala de seus autores liberais prediletos: Milton Friedman, Bastiat e Roberto Campos.





As outras duas partes estão previstas para serem divulgadas no próximo sábado (20) e segunda-feira (22). Nelas, Amoêdo chega a citar quantos ministérios considera ideal para o Brasil ter, a possibilidade de o economista Gustavo Franco assumir algum papel no governo, como o NOVO pretende atuar em relação à esquerda e como ele pretende conquistar o eleitorado de Jair Bolsonaro.

Todas as partes da entrevista serão divulgadas no site, no Facebook e no YouTube.

Assista pelo YouTube (melhor qualidade):

Assista pelo Facebook:





+ ‘A gente está mais confiante que pode chegar lá’, diz presidente do NOVO sobre candidatura de Amoêdo à presidência

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama