fbpx

Presidente do Livres cearense sai na frente e anuncia ida para o NOVO

Rodrigo Saraiva Marinho deixou claro que não se identificaria com uma eventual ida para partidos como Rede e Podemos e deixou a direção do Livres local
Rodrigo Saraiva Marinho (Foto: Reprodução / Students for Liberty Brasil)

Compartilhe

Rodrigo Saraiva Marinho (Foto: Reprodução / Students for Liberty Brasil)

Depois da divulgação dos caminhos do Livres como movimento nacional – o presidente Paulo Gontijo afirmou que ele se tornará suprapartidário -, o presidente do núcleo cearense, Rodrigo Saraiva Marinho, saiu na frente e anunciou nesta segunda (22) seu destino e o de outros membros da corrente no estado. Ele irá migrar para o NOVO.

Em transmissão ao vivo feita pelo Facebook, Saraiva frisou que o Livres defende “a liberdade como um todo” e por isso é incompatível com um “estatista” como Bolsonaro. Ele ressaltou que o movimento conversou com alguns partidos, como Rede, Podemos e PPS, que poderiam acolher seus candidatos para a próxima eleição, tendo-se chegado à conclusão de que cada diretório deveria apreciar sua realidade local.

Leia também:  Crítica de Rodrigo Neves, Juliana Benício dá as mãos a ex-prefeito

[wp_ad_camp_1]

Desde segunda-feira passada (15), Saraiva e sua equipe já tinham fechado o posicionamento cearense. “Decidimos que o caminho seria ficar dentro da esfera liberal. O segundo ponto era se sentir confortável e poder continuar propagando nossas ideias e somando esforços. A partir disso, a solução foi que o caminho natural para quem defende as ideias da liberdade era o NOVO. Então, declaro publicamente que estou voltando para o NOVO”, diz Saraiva, que prevê já estar filiado ao diretório local do partido ainda esta semana e ainda disse que as outras opções partidárias não o deixavam confortável.

Saraiva ressaltou que foi um dos membros fundadores do NOVO cearense e destacou que João Amoêdo é seu candidato favorito à presidência. Explicou que sua primeira saída do NOVO se deveu a discordâncias, por entender que a gestão não era ideal e que o partido deveria lançar candidato às eleições municipais. A partir de agora, a gestão do Livres cearense passa às mãos de Pedro Cabral, porque Saraiva deseja ser candidato nas eleições de 2018. Confira a íntegra:

Leia também:  Crítica de Rodrigo Neves, Juliana Benício dá as mãos a ex-prefeito

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/rodrigosaraivamarinho/videos/10215857187247053/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?