fbpx
PUBLICIDADE

Empresa de fast food “Ancap Lanches” homenageia pensadores libertários

Pratos servidos no cardápio receberam nomes de pensadores admirados pelos libertários e anarcocapitalistas; Paulo Kogos é um dos homenageados
(Foto: Reprodução / Facebook)
(Foto: Reprodução / Facebook)

Pensar em novas maneiras de divulgar as ideias liberais têm sido uma preocupação constante dos influenciadores dentro do movimento. Colocar isso em prática talvez ainda seja algo feito com certa timidez, mas alguns empreendedores vêm tentando mudar o quadro. É o caso dos idealizadores do “Ancap Lanches”.

O nome sugestivo pertence a uma empresa de fast food em Maricá que presta homenagens aos ícones do pensamento libertário e anarcocapitalista. Anarquistas como Herman Hoppe e Murray Rothbard, por exemplo, são nomes de pratos no cardápio. Há também produtos que receberam os nomes de Mises, Ayn Rand, Hayek, Milton Friedman e até do jovem anarcocapitalista brasileiro Paulo Kogos. [1]





Entre os pratos, também existem aqueles que fazem referência a rotulações ideológicas, como a Barca Agorista e  o Ancapistão. Curiosamente, entretanto, um deles faz referência a Keynes, o economista visto como antítese principal dos libertários. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone no Rio de Janeiro (96600-7373). A página no Facebook ainda tem poucas curtidas (pouco mais que 900), mas o vídeo que exibe o cardápio já teve cerca de 12 mil visualizações até o fechamento desta publicação.

A iniciativa não é a primeira dessa natureza. O Boletim divulgou no ano passado um projeto parecido: a Pizzaria Liberal, que investia em pedidos cujos nomes eram frases de efeito e slogans como “Privatiza tudo” ou “Imposto é roubo”.





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama