fbpx
PUBLICIDADE

Think tank de Harvard oferece curso de Direito Natural no Rio

Seminário "Direito Natural e Economia Política" será oferecido por instituição que trabalha com a formação humanística de estudantes de Harvard
Imagem de encontro do Abigail Adams (Foto: Reprodução / Twitter)

O think tank americano Abigail Adams, voltado para complementar a formação humanística de estudantes de Harvard, está oferecendo um curso intitulado “Seminário Direito Natural e Economia Política” no Rio de Janeiro. O curso procura trabalhar as conexões entre os seus dois eixos temáticos através de duas obras inéditas em português.

A primeira, The Spirit of Democratic Capitalism, do recém-falecido Michael Novak, procura apresentar uma síntese harmônica entre democracia, liberalismo e uma ótica personalista, própria da tradição católica. A segunda é a obra de Willem Lujpen, Phenomenology of Natural Law, que busca promover uma abordagem inovadora, a partir do método fenomenológico, acerca do significado e origens dos princípios do Direito Natural, com base em atos simples como dar e receber.





Dois professores ministram o curso: Danilo Petranovich, Ph.D, Bachelor of Arts por Harvard e doutor em Ciência Política em Yale, e Thomas D’Andrea, professor de Cambridge e colaborador de diversos think tanks, que já lecionou em universidades como Chicago, Princeton e Saint Andrews (Escócia). O curso será ministrado em inglês, e custará, em princípio, R$ 1.000,00, mas haverá bolsas disponíveis para alguns estudantes. Os certificados de participação serão emitidos pelo Abigail Adams Institute, e o evento será entre os dias 9 e 23 de janeiro, na Rua Riachuelo, 303, Santa Teresa, Rio de Janeiro.

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama