fbpx

Think tank de Harvard oferece curso de Direito Natural no Rio

Seminário "Direito Natural e Economia Política" será oferecido por instituição que trabalha com a formação humanística de estudantes de Harvard

Compartilhe

Imagem de encontro do Abigail Adams (Foto: Reprodução / Twitter)

O think tank americano Abigail Adams, voltado para complementar a formação humanística de estudantes de Harvard, está oferecendo um curso intitulado “Seminário Direito Natural e Economia Política” no Rio de Janeiro. O curso procura trabalhar as conexões entre os seus dois eixos temáticos através de duas obras inéditas em português.

A primeira, The Spirit of Democratic Capitalism, do recém-falecido Michael Novak, procura apresentar uma síntese harmônica entre democracia, liberalismo e uma ótica personalista, própria da tradição católica. A segunda é a obra de Willem Lujpen, Phenomenology of Natural Law, que busca promover uma abordagem inovadora, a partir do método fenomenológico, acerca do significado e origens dos princípios do Direito Natural, com base em atos simples como dar e receber.

[wp_ad_camp_1]

Dois professores ministram o curso: Danilo Petranovich, Ph.D, Bachelor of Arts por Harvard e doutor em Ciência Política em Yale, e Thomas D’Andrea, professor de Cambridge e colaborador de diversos think tanks, que já lecionou em universidades como Chicago, Princeton e Saint Andrews (Escócia). O curso será ministrado em inglês, e custará, em princípio, R$ 1.000,00, mas haverá bolsas disponíveis para alguns estudantes. Os certificados de participação serão emitidos pelo Abigail Adams Institute, e o evento será entre os dias 9 e 23 de janeiro, na Rua Riachuelo, 303, Santa Teresa, Rio de Janeiro.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?