fbpx

Flavio Bolsonaro é autor em ação que consegue liminar contra aumento de IPTU

Parlamentar, assim como dois deputados do PSDB, moveu ação direta de inconstitucionalidade por sugestão do irmão, o vereador Carlos Bolsonaro
Flavio Bolsonaro (Foto: Reprodução / Alerj)

Compartilhe

Flavio Bolsonaro (Foto: Reprodução / Alerj)

A família Bolsonaro fez mais um movimento de viés liberal. Dessa vez foi o deputado estadual Flavio Bolsonaro (PSC/RJ), que chegou a ser candidato a prefeito do Rio de Janeiro em 2016. Desafiando o atual prefeito, Marcelo Crivella (PRB), o parlamentar anunciou na última terça-feira (12) que sua ação para impedir o aumento do IPTU aprovado pela Câmara Municipal foi acolhida pelo Tribunal de Justiça em forma de liminar. A ação se somou a outra de mesmo propósito, dos tucanos Luiz Paulo Corrêa e Lucinha – também deputados estaduais.

À época da tramitação, quem também se opôs ao aumento do IPTU foi o vereador do NOVO, Leandro Lyra. A manutenção das liminares até janeiro, segundo o jornal O Dia, manterá a cobrança no valor de 2017, corrigido pela inflação.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

[wp_ad_camp_1]

Nas redes sociais,  Flavio Bolsonaro destacou que a sugestão foi de seu irmão, o vereador Carlos Bolsonaro, e fez votos de que o aumento, que chegou “ao absurdo de 200% em alguns bairros”, permaneça vedado. Confira o vídeo na íntegra:

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/flaviobolsonaro/videos/1162633743872111/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?