SOBRE     ASSINE     NEWSLETTER     FACEBOOK     YOUTUBE



Rogério Chequer se desliga do Vem Pra Rua para ser candidato pelo NOVO

Anúncio foi feito nessa semana nas redes sociais e foi celebrado por diversas lideranças do NOVO; Chequer é cotado para disputar o governo do estado de São Paulo, mas não estariam descartados outros cargos

- Publicado no dia
Foto: Fórum de Comandatuba

O ativista Rogério Chequer anunciou nesta sexta-feira (8) que está se desligando do movimento Vem Pra Rua após receber um convite pera concorrer nas eleições de 2018 pelo Partido Novo.

Engenheiro de formação, ele é considerado o principal líder do VPR e sai do movimento de acordo com uma diretriz interna que pede afastamento das lideranças que pretendem participar da política.

Informações preliminares divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo dão conta de que o convite teria sido para disputar o governo do estado de São Paulo. Por outro lado, não estaria descartada a disputa por uma vaga para o Senado Federal ou para a Câmara dos Deputados.


PUBLICIDADE


A vereadora de São Paulo Janaina Lima (NOVO/SP), primeira política eleita pelo Partido Novo naquele estado e ex-líder do Vem Pra Rua, comemorou a notícia em sua página no Facebook. “Mais do que uma grande pessoa e um líder inspirador, Chequer foi quem me mostrou que o Brasil que todos queremos não é apenas um sonho”, disse.

Gustavo Franco, presidente da Fundação NOVO, por sua vez, disse que a notícia representava “o NOVO crescendo” e que seria “muito bom trabalho com Rogério Chequer”.

Conteúdo diário sobre a liberdade. Um novo veículo para o Brasil.
Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail




Leia também