fbpx
PUBLICIDADE

Citação de Bolsonaro à Curva de Laffer no Canal Livre vira meme

Comentário do deputado fazendo referência a conceito técnico de Economia durante entrevista no programa da Band fez sucesso nas redes sociais
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
(Foto: Reprodução / Facebook)

O deputado Jair Bolsonaro, provável presidenciável, esteve no programa Canal Livre. Na entrevista a um grupo de jornalistas, incluindo Fernando Mitre e Mônica Bergamo, o deputado foi confrontado com declarações polêmicas do passado – definindo quase todas como “força de expressão” – e incitado a falar de questões como segurança e economia. Um comentário em especial, porém, chamou a atenção da Internet e virou meme.

Diante de algumas questões, Bolsonaro reafirmou que está estudando Economia e disse que precisaria consultar os seus conselheiros na área. Um conceito que ele disse estar estudando é a Curva de Laffer. A Curva, batizada em referência ao trabalho do economista americano Arthur Laffer, representa a relação entre a carga tributária e o total arrecadado pelo governo.

PUBLICIDADE

Leia também:  Na ONU, Bolsonaro menciona manifestações do dia 7 de setembro

Ela é usada por personalidades liberais e conservadoras, como o publicitário e comentarista político Alexandre Borges, para sustentar uma tese bastante liberal: a de que, a partir de um certo ponto, a taxação passa a reduzir a arrecadação, por desestimular o esforço produtivo. Esse comentário de Bolsonaro usando um conceito técnico de Economia virou meme.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama