fbpx

Evento no Ceará aborda a história do liberalismo no estado

O tema será abordado pelo graduando em Ciências Econômicas e coordenador-geral do grupo de estudos Dragão do Mar, recordando importantes figuras históricas
(Foto: Reprodução / Facebook)

Nesta sexta, dia 27, o Clube Atlas abordará, em mais uma edição de suas atividades semanais, a História do Liberalismo no estado do Ceará. O convidado que palestrará sobre o tema é Jonab Fernandes, coordenador-geral do grupo de estudos Dragão do Mar.

Jonab fará um relato histórico do movimento liberal na região, destacando a atuação de muitos cearenses na defesa das ideias da liberdade, mesmo sem muita instrução técnica. Os ideais iluministas do século XVIII serão levantados, juntamente com personagens históricos como Bárbara de Alencar, Pinto Madeira e o próprio Dragão do Mar, um lendário abolicionista local.

[wp_ad_camp_1]

Jonab Fernandes é graduando em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará e tem interesse pessoal no estudo de História e Filosofia. A palestra será às 18h, na sala K45 do Bloco K da UNIFOR, com entrada gratuita e aberta ao público.

[wp_ad_camp_2]

 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?