fbpx
PUBLICIDADE

Evento no Ceará aborda a história do liberalismo no estado

O tema será abordado pelo graduando em Ciências Econômicas e coordenador-geral do grupo de estudos Dragão do Mar, recordando importantes figuras históricas
(Foto: Reprodução / Facebook)

Nesta sexta, dia 27, o Clube Atlas abordará, em mais uma edição de suas atividades semanais, a História do Liberalismo no estado do Ceará. O convidado que palestrará sobre o tema é Jonab Fernandes, coordenador-geral do grupo de estudos Dragão do Mar.

Jonab fará um relato histórico do movimento liberal na região, destacando a atuação de muitos cearenses na defesa das ideias da liberdade, mesmo sem muita instrução técnica. Os ideais iluministas do século XVIII serão levantados, juntamente com personagens históricos como Bárbara de Alencar, Pinto Madeira e o próprio Dragão do Mar, um lendário abolicionista local.





Jonab Fernandes é graduando em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará e tem interesse pessoal no estudo de História e Filosofia. A palestra será às 18h, na sala K45 do Bloco K da UNIFOR, com entrada gratuita e aberta ao público.



Confira também:




 

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama