fbpx

Estreia segundo episódio da série ‘Brasil, A última cruzada’: assista agora mesmo

Com um dia de atraso após imprevistos técnicos, segundo capítulo foca no período de colonização do país

Compartilhe

Foto: Reprodução/Facebook

Previsto originalmente para estrear na última segunda-feira (9), o segundo episódio da série documental “Brasil: A Última Cruzada” foi liberado na noite desta terça-feira (10) após imprevistos técnicos. Nada disso, porém, foi suficiente para ofuscar a qualidade da produção, realizada pela produtora Brasil Paralelo, disponibilizado gratuitamente no YouTube com mais de 1 hora de duração.

O episódio narra o processo de colonização do Brasil, com destaque para os principais episódios do período. Entre eles, a miscigenação de portugueses, negros e índios, bem como fatos históricos como a expulsão dos holandeses do Nordeste (na formação do que eles chamam de “primeiro exército brasileiro”) e dos franceses do Rio de Janeiro. Ao fim, o capítulo narra também a Inconfidência Mineira e o despotismo de Marquês de Pombal.

Leia também:  “Tirou a África do centro”, alerta Patricia Silva sobre novo mapa do IBGE

[wp_ad_camp_1]

Dentre outros, aparecem depoimentos de Leandro Narloch, Bruno Garshagen, Olavo de Carvalho, Dom Bertrand e Flavio Alencar. Assista ao segundo episódio abaixo ou ao primeiro episódio clicando aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=sxeXBBU1FBQ

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?