fbpx
PUBLICIDADE

Estreia segundo episódio da série ‘Brasil, A última cruzada’: assista agora mesmo

Com um dia de atraso após imprevistos técnicos, segundo capítulo foca no período de colonização do país
Foto: Reprodução/Facebook

Previsto originalmente para estrear na última segunda-feira (9), o segundo episódio da série documental “Brasil: A Última Cruzada” foi liberado na noite desta terça-feira (10) após imprevistos técnicos. Nada disso, porém, foi suficiente para ofuscar a qualidade da produção, realizada pela produtora Brasil Paralelo, disponibilizado gratuitamente no YouTube com mais de 1 hora de duração.

O episódio narra o processo de colonização do Brasil, com destaque para os principais episódios do período. Entre eles, a miscigenação de portugueses, negros e índios, bem como fatos históricos como a expulsão dos holandeses do Nordeste (na formação do que eles chamam de “primeiro exército brasileiro”) e dos franceses do Rio de Janeiro. Ao fim, o capítulo narra também a Inconfidência Mineira e o despotismo de Marquês de Pombal.

Dentre outros, aparecem depoimentos de Leandro Narloch, Bruno Garshagen, Olavo de Carvalho, Dom Bertrand e Flavio Alencar. Assista ao segundo episódio abaixo ou ao primeiro episódio clicando aqui.









O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama