fbpx
PUBLICIDADE

Centro Mackenzie de Liberdade Econômica organiza fórum em novembro

Na ocasião, pesquisadores de fora da instituição também poderão apresentar artigos sobre diversos assuntos em português, inglês e espanhol
Foto: Reprodução / Facebook

O Centro Mackenzie de Liberdade Econômica, em São Paulo, organizará nos dias 6, 7 e 8 de novembro seu primeiro grande evento. Intitulado de “I Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica”, a iniciativa tem por objetivo “promover a difusão do grupo” por meio da “participação, mobilização e compartilhamento de experiências exitosas entre pequenos empresários, pesquisadores, professores, estudantes e organizações interessados no tema da livre iniciativa”.

Pesquisadores poderão ainda submeter artigos para serem apresentados durante o fórum. Para isso, devem enviar um resumo entre 500 à 1.000 palavras até o dia 30 de agosto para o e-mail [email protected], enquanto que o artigo final – de até 25 páginas – terá como prazo final para entrega o dia 30 de setembro. Embora não haja restrição de temas, a Mackenzie encoraja artigos de assuntos como:

  • Liberdade Econômica, Prosperidade e Bem-estar;
  • Empreendedorismo, Desburocratização e ambiente de negócios;
  • Inovação, Competitividade e Concorrência;
  • Ação Empresarial e Funcionamento do Mercado;
  • Falhas de Governo e Regulação;
  • Instituições e Custos de Transação;
  • Tributação e Política fiscal;
  • Moeda, Inflação, Reputação e Política monetária;
  • Livre comércio, relações comerciais internacionais e internacionalização de empresas;
  • Discussão Ética da Liberdade Econômica (em especial sob uma perspectiva cristã).

Para mais detalhes sobre o evento, clicar aqui. O Centro Mackenzie de Liberdade Econômica é dirigido atualmente pelo professor Adilson Aderito da Silva. Conheça mais a iniciativa:









O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama