fbpx

Evento em Campina Grande aborda a fundação do Brasil

Evento organizado pelo Instituto Borborema contará com as participações do professor de História Rafael Nogueira e de Danilo Moreira Mendes, estudioso do assunto
Imagem promocional do evento (Foto: Divulgação / Instituto Borborema)
Imagem promocional do evento (Foto: Divulgação / Instituto Borborema)

A origem do Brasil como nação, a partir do Império brasileiro, e o processo de formação de um sentimento nacional, serão tema de evento a ser realizado no próximo dia 17, às 9h30, em Campina Grande, Paraíba. A realização é do Instituto Borborema, uma associação cultural que vem trabalhando há seis anos na promoção de eventos como esse na cidade.

Os palestrantes convidados para abordar o tema são o historiador e professor Rafael Nogueira, que já participa dos projetos em vídeo realizados pelo Brasil Paralelo, e o vice-presidente da própria instituição, Danilo Moreira Mendes, que é estudioso do assunto. A palestra de Danilo será a primeira, até 20h50, com o título “A Formação do Sentimento Nacional”, e então começará a de Rafael, com o título “A Fundação do Império do Brasil”.

O local do encontro será o Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, na Rua Barão do Abiai, 24, no Centro. Os ingressos custam R$ 20, podendo ser comprados por antecipação pelo sistema do Pagseguro.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?