fbpx

Presidente do Partido Novo, João Amoedo, terá coluna semanal na Folha

O empresário já fez sua estreia com uma coluna combatendo o messianismo e afirmando que o salvador da pátria, na verdade, é "cada um de nós"
Foto: Reprodução

Compartilhe

(Foto: Reprodução / Spotniks)
(Foto: Reprodução / Spotniks)

Uma excelente notícia para o Partido Novo, a mais recente legenda de tendências liberais do país: seu presidente e fundador, o empresário João Dionísio Amoêdo, ganhou uma coluna semanal na Folha de São Paulo. A notícia foi divulgada no último dia 11 na página do jornal na Internet.

Segundo a Folha, a coluna de Amoêdo será publicada sempre às segundas-feiras. O jornal apresentou ainda o currículo do empresário, “formado em engenharia civil e administração de empresas”, que “foi sócio do banco de investimentos BBA e vice-presidente e membro do conselho do Unibanco”. Diz também que, “atualmente, Amoedo compõe o conselho da João Fortes Engenharia e é sócio da Casa das Garças, instituto de estudos conhecido pela orientação econômica ortodoxa”, posição dividida com “nomes como Pedro Malan, ex-ministro da Fazenda, e Gustavo Franco, membro da equipe que criou o Plano Real”.

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

A Folha destacou um comentário de seu novo colunista: “A coluna é uma oportunidade de divulgar ideias, colocar a opinião, e a Folha é um veículo muito importante no cenário brasileiro de imprensa, tem credibilidade e alcance muito grandes. Vou utilizar o espaço para abordar basicamente assuntos ligados à política e gestão pública”. O jornal destacou ainda a história do partido, fundado em 2011 por 181 membros para “defender bandeiras liberais”, tendo tido o registro aceito pelo Tribunal Superior Eleitoral em 2015, elegendo quatro vereadores em capitais no ano passado.

O primeiro texto de Amoêdo já foi publicado. Com o título “Cada um de nós é o salvador que a pátria precisa”, Amoêdo se manifestou pela discussão maior de ideias e mudanças estruturais do que de nomes, e sustentou que são as escolhas conscientes de cada indivíduo que farão a diferença pelo país.

Leia também:  NOVO pede e Lira encaminha cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?