fbpx
PUBLICIDADE

Presidente do FEE escreve artigo perguntando se Brasil pode salvar América Latina

Lawrence Reed é mais um autor estrangeiro a perceber o surgimento de um ecossistema pró-liberdade no país e abordar a que isso pode levar
Lawrence Reed (Foto: Reprodução / FEE)
Lawrence Reed (Foto: Reprodução / FEE)
PUBLICIDADE

Depois do diretor de conteúdo, Jeffrey Tucker, outra personalidade ligada à Foundation for Economic Education (FEE), o presidente Lawrence Reed, escreveu artigo publicado no último dia 4, repercutindo a ascensão de um ecossistema pró-liberdade no Brasil. O título faz uma pergunta: Can Brazil save Latin America? (ou seja,”O Brasil pode salvar a América Latina?).

PUBLICIDADE

No início de seu texto, Reed descreveu as turbulências causadas no país por centrais sindicais e movimentos sociais que protestaram contra as reformas levadas adiante pelo governo Temer, e descreveu o cenário de restrições à liberdade econômica e incremento da burocracia que acompanhou a Era PT desde a chegada de Lula ao poder. Ele ainda inseriu no texto o link do vídeo do jornalista Felipe Moura Brasil à PragerU, que já foi tema de matéria neste Boletim.

Leia também:  Deputado do NOVO protocola projeto para suspensão de aumento do IOF

Reed continua descrevendo a crise atual e a visita que fez, junto ao próprio Tucker, à última edição do Fórum da Liberdade, entrevistando figuras como Matheus Pacini (economista e tradutor que traduziu muitos artigos da FEE), Júlio Lamb (presidente do IEE), o professor Adriano Gianturco e o deputado Marcel Van Hattem, este último muito elogiado. De acordo com Reed, ele próprio não é um especialista em Brasil, mas acredita que, se as ideias liberais conseguirem prevalecer perante o tumulto político do país, isso terá um impacto, não apenas em seus próprios rumos, mas também em todo o continente latino-americano. Resta aguardar para saber se o vaticínio de Reed pode se consumar.

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?