fbpx

Presidente do FEE escreve artigo perguntando se Brasil pode salvar América Latina

Lawrence Reed é mais um autor estrangeiro a perceber o surgimento de um ecossistema pró-liberdade no país e abordar a que isso pode levar
Lawrence Reed (Foto: Reprodução / FEE)
Lawrence Reed (Foto: Reprodução / FEE)

Depois do diretor de conteúdo, Jeffrey Tucker, outra personalidade ligada à Foundation for Economic Education (FEE), o presidente Lawrence Reed, escreveu artigo publicado no último dia 4, repercutindo a ascensão de um ecossistema pró-liberdade no Brasil. O título faz uma pergunta: Can Brazil save Latin America? (ou seja,”O Brasil pode salvar a América Latina?).

No início de seu texto, Reed descreveu as turbulências causadas no país por centrais sindicais e movimentos sociais que protestaram contra as reformas levadas adiante pelo governo Temer, e descreveu o cenário de restrições à liberdade econômica e incremento da burocracia que acompanhou a Era PT desde a chegada de Lula ao poder. Ele ainda inseriu no texto o link do vídeo do jornalista Felipe Moura Brasil à PragerU, que já foi tema de matéria neste Boletim.

Leia também:  Entenda como projeto de van Hattem evitaria humilhação de jovem no ES

Reed continua descrevendo a crise atual e a visita que fez, junto ao próprio Tucker, à última edição do Fórum da Liberdade, entrevistando figuras como Matheus Pacini (economista e tradutor que traduziu muitos artigos da FEE), Júlio Lamb (presidente do IEE), o professor Adriano Gianturco e o deputado Marcel Van Hattem, este último muito elogiado. De acordo com Reed, ele próprio não é um especialista em Brasil, mas acredita que, se as ideias liberais conseguirem prevalecer perante o tumulto político do país, isso terá um impacto, não apenas em seus próprios rumos, mas também em todo o continente latino-americano. Resta aguardar para saber se o vaticínio de Reed pode se consumar.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?