fbpx
PUBLICIDADE

Ex-presidente do IEE assume secretaria municipal de Porto Alegre

Próximo ao deputado estadual Marcel Van Hattem, Ricardo Gomes havia também sido eleito vereador pelo Partido Progressista com 5.822 votos.
marcel-van-hatten-nelson-marchezan-ricardo-gomes
Marcel Van Hattem, Nelson Marchezan Junior e Ricardo Gomes (Foto: Reprodução / Facebook Antonio Gornatti)
PUBLICIDADE

O advogado Ricardo Gomes, ex-presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), assumiu nesse domingo (1º) uma importante colocação na nova administração de Porto Alegre (RS). Gomes será secretário municipal de desenvolvimento econômico da capital gaúcha, que terá como prefeito o tucano Nelson Merchezan Júnior.

PUBLICIDADE

Próximo do deputado Marcel Van Hattem, Ricardo Gomes havia sido ano passado candidato pela primeira vez a um cargo político. Filiado ao PP, conquistou 5.822 votos e obteve direito a uma cadeira na Câmara de Vereadores, que não usará por ora em virtude do cargo assumido na prefeitura.

Advogado com pós-graduação pela PUC-RS, Gomes foi entre 2011 e 2012 presidente do IEE, a instituição que organiza há mais de três décadas o Fórum da Liberdade – o principal evento liberal da América Latina.

PUBLICIDADE

O Instituto de Estudos Empresariais tem por objetivo “formar lideranças empresariais que se comprometam com um modelo de organização política para o Brasil baseado no ideal democrático de liberdades individuais”. Em 2007, a organização ganhou o Templeton Freedon Award Grant, um importante reconhecimento internacional de seu trabalho de difusão do ideal da liberdade.

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama