Candidatura ao governo do Rio? Bernardinho está interessado

O ex-treinador de vôlei externou suas preocupações quanto ao estado do Rio e falou a sério na possibilidade de aceitar o grande desafio

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / Lance)

Que o Partido Novo pode estar planejando uma candidatura ao governo do estado do Rio de Janeiro, já era sabido. Que o nome do ex-treinador da seleção brasileira de voleibol Bernardinho é uma possibilidade, também não era segredo. Porém, Lauro Jardim registrou para O Globo o momento em que o próprio assumiu que leva a sério a ideia.

Em evento promovido pela Endeavor, em São Paulo, Bernardinho foi questionado sobre “quando teremos um governador empreendedor”. Ele devolveu a pergunta: “Me digam vocês, se eu abraçar essa causa, e eu não sei como será… Um governador… Não sei nem se eu vou ganhar, o sistema é tão forte…” Contudo, acrescentou: “Porque tem uma coisa que eu vou fazer desde o primeiro momento: eu vou dizer a verdade. A verdade para quem quer abraçar uma empresa como o Rio de Janeiro, que é uma empresa falida, literalmente, é uma realidade dura”.


PUBLICIDADE


O mais importante, porém, veio a seguir: “Estou disposto a ir, mas preciso de algumas anuências para poder abraçar um desafio dessa natureza. Preciso que a equipe venha jogar junto, para que a gente possa fazer aquilo que a gente acredita, que é (investir em) educação, empreendedorismo, saúde e enfrentar o maior problema que a gente vive hoje, que é a segurança pública”. Então perguntou para a plateia: “Tamo junto?”. Em resposta, recebeu um clamor positivo. Confira a íntegra da participação de Bernardinho:

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail


Leia também