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“Seguro viagem deveria ter a mesma importância que seguro de carro”, afirma CEO da Coris

A empresa de seguro viagem ressalta a necessidade de reavaliar as prioridades financeiras quando se trata de proteção
Seguro Viagem
Foto: JESHOOTS.COM/Unsplash

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Em meio ao aumento previsto de 11% na demanda por seguro automotivo em 2024, a importância do seguro viagem ganha destaque. Um dos motivos é o aumento da criminalidade e da redução da taxa básica de juros. A Coris, empresa de seguro viagem, ressalta a necessidade de reavaliar as prioridades financeiras quando se trata de proteção.

De acordo com Luiz Gustavo, CEO da Coris, “é inegável o apreço dos brasileiros por carros e sua disposição para investir em seguros para protegê-los. No entanto, reconhecer que o seguro viagem deveria ter a mesma importância que o seguro de carro, se não mais, é crucial. Além disso, o amor dos brasileiros por viajar é notório”.

Embora escolham economizar ao viajar sem contratar um seguro específico, os imprevistos podem surgir a qualquer momento, especialmente no exterior. Isso torna o serviço não apenas uma proteção financeira, mas também uma garantia de tranquilidade em situações de emergência, incluindo imprevistos que podem impedir a pessoa de viajar. Com cerca de 1,5 mil clientes atendidos mensalmente e quase 500 mil segurados por ano, a Coris espera um crescimento de 15% neste ano.

“Quando você está em uma cidade ou país estrangeiro e se depara com uma emergência médica, acidente ou extravio de bagagem, as consequências podem ser mais graves do que as de um acidente de carro. Além disso, a barreira do idioma e as flutuações cambiais amplificam o desafio”, explica Luiz Gustavo.

Tipos de seguro

Um aspecto crucial a ser considerado é a natureza diferente dos dois tipos de seguro. Enquanto o seguro de carro é frequentemente contratado anualmente, com custo médio de R$ 4.627,13 para homens e R$ 2.371,30 para mulheres, o seguro de viagem é sazonal, custando em média R$ 300 para uma viagem de 10 dias. Além disso, os custos médicos em uma emergência podem superar o valor total de um carro popular. “Essa discrepância pode levar muitos a subestimar a importância, mas reconhecer sua relevância em proteger não apenas bens materiais, mas também a vida e as finanças, é crucial. No último ano, chegamos a atender sinistros de USD 500 mil”, finaliza o CEO.

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