fbpx

Dino determina que empresa permita entrada de água e distribuição em eventos

A determinação aconteceu após uma jovem passar mal e vir a óbito durante um show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro

Compartilhe

O Ministro da Justiça Flávio Dino determinou que seja no permitida a entrada de água para uso pessoal, em compartimento adequado, em eventos. A determinação da Secretaria do Consumidor será editada e terá efeito imediato já a partir deste sábado (18), após uma jovem passar mal e vir a óbito durante um show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro.

Além disso, empresas que produzem espetáculos com alta exposição ao calor serão obrigadas a disponibilizar água potável gratuitamente em “ilhas de hidratação” em local de fácil acesso. “A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário”, informou Dino.

Leia também:  RJ: Pedro Rafael expõe desafios de jovens empresários em evento do SFL

Eduardo Paes, prefeito da cidade do Rio, também se manifestou sobre a morte de uma fã da cantora Taylor Swift e anunciou novas medidas. “Inaceitável a perda da vida de uma jovem ontem no show no Engenhão. Obviamente, ainda estamos apurando mais detalhes das circunstâncias do ocorrido. De qualquer forma, já determinei ao Chefe Executivo de Operações do município que exija providências junto a produção do show”

Nesse sentido, Paes adiantou que dentre as medidas que serão anunciadas está a antecipação da entrada do público em 1h; novos pontos de distribuição de água; e aumento de numero de brigadistas e de ambulâncias.

Quem também lamentou o ocorrido e determinou novas ações foi o governador do estado, Cláudio Castro. “Lamentamos a perda da jovem Ana Clara Benevides Machado durante o show da cantora Taylor Swift e nos solidarizamos com a família diante desta tragédia. A Polícia Civil já abriu o inquérito e fará uma apuração rigorosa sobre o caso”.

Leia também:  Berlanza fecha evento do SFL-RJ abordando raízes do liberalismo fluminense

Castro acionou o Procon do Rio de Janeiro para cobrar explicações da T4F, organizadora do evento, sobre a restrição da entrada de água no estádio Nilton Santos. O governador informou também que oficiou a empresa para que disponibilize mais bebedouros dentro do estádio e permita a entrada de garrafas de plástico vazias para servir de refil, além da distribuição de água mineral por agentes da Cedae e da Lei Seca no entorno do Engenhão.

Morte da jovem

Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, era de Mato Grosso do Sul e estava no Rio de Janeiro acompanhada de uma amiga para assistir ao primeiro show da turnê de Taylor Swift, que aconteceu nesta sexta-feira (17). De acordo com Daniele Menin, amiga de Ana Clara, a jovem começou a passar mal durante a segunda música do repertório. O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para apurar as causas da morte.

Leia também:  Sara Ganime abre Conferência do SFL-RJ falando sobre Objetivismo

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?