Henrique Korman, assessor político na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e coordenador do Livres RJ, criou um canal no WhatsApp com o objetivo de mobilizar e reagir a ataques antissemitas nas redes sociais, seja denunciando ou reagindo às publicações.
O assessor é judeu e conta que já morou por um ano em Israel em 2017, além de atuar em um movimento juvenil judaico. “Vimos nas redes sociais uma escalada de comentários e postagens antissemitas, então me reuni com alguns amigos da comunidade judaica para começar esse projeto”, destacou Korman.
No canal, o grupo compartilha links de postagens, notícias e publicações com mensagens de ódio contra judeus. Dessa forma, os participantes podem denunciar ou repudiar o posicionamento. “Estamos recebendo bastante apoio de pessoas de dentro e fora da comunidade judaica. Está crescendo, mas precisamos de mais apoio para que a nossa mensagem possa repercutir nas redes”, comentou.
Atualmente o canal já conta com 765 participantes. O grupo também organizou um formulário para envio de denúncias (bit.ly/denúnciaantissemita) e aconselha que utilizem a hashtag #AntiAntissemitas para ajudar no mapeamento de posts e comentários nas redes sociais.
Interessados podem participar do canal em defesa do povo judaico clicando aqui.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.