fbpx

Coordenador do Movimento Livres cria canal anti antissemitismo no WhatsApp

Antissemitismo
No canal, o grupo compartilha links de postagens, notícias e publicações com mensagens de ódio contra judeus

Henrique Korman, assessor político na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e coordenador do Livres RJ, criou um canal no WhatsApp com o objetivo de mobilizar e reagir a ataques antissemitas nas redes sociais, seja denunciando ou reagindo às publicações.

O assessor é judeu e conta que já morou por um ano em Israel em 2017, além de atuar em um movimento juvenil judaico. “Vimos nas redes sociais uma escalada de comentários e postagens antissemitas, então me reuni com alguns amigos da comunidade judaica para começar esse projeto”, destacou Korman.

No canal, o grupo compartilha links de postagens, notícias e publicações com mensagens de ódio contra judeus. Dessa forma, os participantes podem denunciar ou repudiar o posicionamento. “Estamos recebendo bastante apoio de pessoas de dentro e fora da comunidade judaica. Está crescendo, mas precisamos de mais apoio para que a nossa mensagem possa repercutir nas redes”, comentou.

Leia também:  Lula deixa Hamas orgulhoso e se afasta de Israel, após fala na Etiópia

Atualmente o canal já conta com 765 participantes. O grupo também organizou um formulário para envio de denúncias (bit.ly/denúnciaantissemita) e aconselha que utilizem a hashtag #AntiAntissemitas para ajudar no mapeamento de posts e comentários nas redes sociais.

Interessados podem participar do canal em defesa do povo judaico clicando aqui.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?