fbpx

Nikolas Ferreira diz que voto de Weber é “defesa de genocídio”

Em suas redes sociais Nikolas já manifestou seu posicionamento contra a Ação por Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF)
Discussão e votação de propostas. Dep. Nikolas Ferreira (PL - MG)
Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados

Compartilhe

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG) criticou a ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF),  por seu voto favorável à descriminalização do aborto nas primeiras 12 semanas de gestação. Nesse sentido, ele classificou a posição de Weber como “defesa de genocídio”.

Em suas redes sociais, Nikolas já manifestou seu posicionamento contra a Ação por Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF). Ele assinou o requerimento a favor do Estatuto do Nascituro, e publicou que a ministra foi  “covarde” por emitir voto escrito, no julgamento virtual, em vez de sustentar oralmente em plenário sua posição.

De acordo com Nikolas, “Rosa Weber não teve coragem nem de sustentar oralmente a defesa de morte de crianças inocentes no ventre. Registrou voto escrito. Imagino que não deve ser fácil verbalizar a defesa de genocídio. Covarde!!!!”, declarou o deputado.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

Posicionamento sobre aborto

No início de setembro, Nikolas realizou um discurso contra o aborto no plenário da Câmara dos Deputados, a esposa do parlamentar, Lívia Orletti, está grávida de uma menina e o casal já pôde escutar os batimentos do coração do bebê na sétima semana de gravidez. No plenário, o deputado reproduziu o som e declarou: “Para o que muitos chamam de aglomerados de células, eu chamo de filho”.

A campanha para assinaturas dos deputados à um requerimento de urgência, para o retorno do PL 478/2007 à pauta. Até o momento, 182 paramentares já assinaram a favor do requerimento, bem como 13 são contrários.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?