fbpx

Moro avalia ausência de público no 7 de setembro

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol também comentou a sobre a data comemorativa na gestão petista
Senador Sérgio Moro
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhe

O senador Sergio Moro (União) se manifestou em uma rede social a respeito dos desfiles do 7 de Setembro no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (7). De acordo com Moro, a falta de público nos desfiles representa a falta de entusiasmo da população com o atual governo.

“7 de setembro vazio, cheio de nada, sem povo na rua, um reflexo do baixo nível de entusiasmo gerado pelo Governo Lula na população brasileira. Serve para lembrar que precisamos retomar a luta vibrante, mas pacífica pela independência”, disse o senador.

Assim como Moro, o ex-deputado federal Deltan Dallagnol também comentou a sobre a data comemorativa na gestão petista. Para Dallagnol, o 7 de setembro de Lula é “sombrio” e apenas bandidos e ladrões estão felizes neste momento.

“Esse é o 7 de setembro de Lula: vazio, sombrio, sem povo e sem alegria. Quem está feliz mesmo hoje são os bandidos e ladrões que celebram a anulação total da Lava Jato”, disse o ex-deputado.

Fim da Lava Jato

No dia anterior, 6 de setembro, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a anulação de todas as provas obtidas na Lava Jato em um acordo de leniência da Odebrecht. O magistrado afirmou na decisão que houve “armação” da força-tarefa e a prisão de Lula foi um dos “maiores erros da história do país”.

Fazia parte das provas da Lava Jato, anuladas nesta quarta-feira, a delação de Marcelo Odebrecht confirmando uma informação revelada em reportagem publicada pela revista Crusoé, em 2019. “‘Amigo do amigo de meu pai’ se refere a José Antonio Dias Toffoli”, disse Marcelo à época.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?