fbpx

Zema nomeia Laura Serrano presidente da Agência de Saneamento

Zema e Laura Serrano
A ex-deputada estadual pelo Partido NOVO é servidora de carreira da Arsae-MG e será a primeira mulher a comandar a instituição

A ex-deputada estadual Laura Serrano (NOVO) foi nomeada para o cargo de diretora-geral da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) tornando-se a primeira mulher a comandar a instituição. Ao Boletim, Serrano defendeu que a universalização do saneamento básico exige mais recursos para investimentos em ampliação da cobertura dos serviços de água e esgotamento sanitário.

“Historicamente, as empresas estatais não têm conseguido investir o valor necessário, estimado em R$ 200 por habitante ao ano pelo Instituto Trata Brasil. Portanto, a atração de investimentos privados é crucial para a universalização do saneamento e melhoria da qualidade de vida da população.” afirmou a presidente.

Leia também:  Zema recebe medalha na Câmara por gestão em MG

Serrano destaca ainda que, para isso, é necessário que haja ampla concorrência no setor entres todas as empresas prestadoras, sem privilégios específicos para empresas públicas. “Infelizmente, as mudanças recentes propostas pelo governo federal desconfiguram a ideia original do Novo Marco Legal do Saneamento de maior concorrência no setor, atrasando ainda mais o processo de universalização do saneamento básico em nosso país.”, completou a ex-deputada ao Boletim.

Carreira

Natural de Belo Horizonte, Laura Serrano é mestre em Economia pela Concordia University (Canadá). Ela é pós-graduada em Controladoria e Finanças e economista pela UFMG, com parte dos estudos Bélgica, e membro da Golden Key InternationalHonourSociety. Laura foi gerente de regulação tarifária na Arsae-MG de 2012 a 2016.

Leia também:  Zema recebe medalha na Câmara por gestão em MG

Ocupou a cadeira de deputada estadual entre 2019 e 2022. Ela foi vice-líder do Governo Zema e vice-líder da Bancada Feminina na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Atuou como presidente do Conselho Consultivo da Arsae-MG e conselheira do Conselho Deliberativo de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na ALMG, foi membro da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, da Comissão de Desenvolvimento Econômico e da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?