fbpx

Beltrão: ‘Eles decidem o que é desordem informacional’

Presidente do Instituto Mises Brasil e uma das personalidades de maior relevo do cenário liberal, Helio Beltrão criticou em discurso na Avenida Paulista a resolução do Tribunal Superior Eleitoral que ampliou poderes da corte no controle da expressão pública

Em discurso realizado no protesto contra a censura que acontece nesta terça-feira (25), em São Paulo, o presidente do Instituto Mises Brasil, Helio Beltrão, criticou recentes decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Eles decidem o que é desordem informacional, o que constitui inverdade. Nós não podemos aceitar esse tipo de coisa no Brasil”, reclamou.

Beltrão lamentou ainda que a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) proposta pela Procuradoria-Geral da República contra a resolução do TSE que ampliou poderes para derrubada de canais e perfis tenha sido recusada e mencionou ainda o polêmico voto da ministra Carmen Lúcia, do TSE, em favor da resolução.

Como noticiado na última Coluna Panorama, o ato ocorre com o apoio de diversos influenciadores e personalidades liberais. Entre eles, o deputado federal Marcel van Hattem, parlamentar liberal mais votado do país proporcionalmente. Apesar disso, a percepção de que há censura no país também foi questionada por outros grupos e personalidades, que avaliam que há uma narrativa política por trás desse discurso.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?