Em discurso realizado no protesto contra a censura que acontece nesta terça-feira (25), em São Paulo, o presidente do Instituto Mises Brasil, Helio Beltrão, criticou recentes decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Eles decidem o que é desordem informacional, o que constitui inverdade. Nós não podemos aceitar esse tipo de coisa no Brasil”, reclamou.
Beltrão lamentou ainda que a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) proposta pela Procuradoria-Geral da República contra a resolução do TSE que ampliou poderes para derrubada de canais e perfis tenha sido recusada e mencionou ainda o polêmico voto da ministra Carmen Lúcia, do TSE, em favor da resolução.
Como noticiado na última Coluna Panorama, o ato ocorre com o apoio de diversos influenciadores e personalidades liberais. Entre eles, o deputado federal Marcel van Hattem, parlamentar liberal mais votado do país proporcionalmente. Apesar disso, a percepção de que há censura no país também foi questionada por outros grupos e personalidades, que avaliam que há uma narrativa política por trás desse discurso.