A Colômbia elegeu neste domingo (19) Gustavo Petro como seu novo presidente. Ex-guerrilheiro, Petro é considerado o primeiro nome claramente identificado à esquerda eleito para o cargo no país. [1]
Até o momento da publicação dessa matéria, 99% das urnas foram computadas. Petro aparecia com 50,4% contra 47,2% de Rodolfo Hernández, nome à direita e rotulado como populista.
Gustavo Petro tem 62 anos e, na vida política, foi senador e prefeito de Bogotá. O político defende reformas de base, como uma reforma agrária e tributação progressiva. Também sustenta que o país deve ser reindustrializado.
Nas redes sociais, o presidente eleito celebrou a vitória e classificou-a como “primeira vitória popular” do país.
Hoy es dia de fiesta para el pueblo. Que festeje la primera victoria popular. Que tantos sufrimientos se amortiguen en la alegria que hoy inunda el corazon de la Patria.
Esta victoria para Dios y para el Pueblo y su historia. Hoy es el dia de las calles y las plazas.
— Gustavo Petro (@petrogustavo) June 19, 2022
Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.
Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.