Pré-candidato à presidência da República pelo NOVO, Felipe d’Avila deu uma pista nesta quarta-feira (27) sobre quem será sua candidata a vice. [1]
Afirmando que ainda há “conversas e negociações” acontecendo, o político adiantou que deverá ser uma mulher e filiada ao Partido Novo.
A declaração foi dada à jornalista Fabíola Cidral na sabatina promovida pelo UOL/Folha.
Na mesma entrevista, d’Avila criticou o “autoritarismo de esquerda e de direita” e disse não acreditar na união de uma terceira via programática.
Na opinião do político, “estamos vivendo [um ano equivalente a] 1963” e que “nós vamos ter um problema institucional da maior gravidade desde a redemocratização do Brasil” com Lula e Bolsonaro.
“[Lula] é uma ameaça sim. Revogar reformas e censura à imprensa? Só porque ele é melhor de conversa do que o Bolsonaro? Mas ele é sim uma ameaça à democracia brasileira”, avaliou.
Confira, abaixo, a íntegra da sabatina:
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.