fbpx
PUBLICIDADE

PCdoB poderá receber mais de R$ 70 milhões do fundão eleitoral

Estimativa do jornal "O Globo" mostra que a sigla, que não passou pela cláusula de desempenho em 2018, deve estar turbinada para as eleições de 2022 apoiando o ex-presidente Lula, do PT
Congresso do PCdoB em 2014 (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

No mesmo levantamento publicado pelo jornal “O Globo” que estima o quanto cada partido político deverá receber do fundão eleitoral em 2022, uma sigla, em especial, chama atenção: o PCdoB. [1]

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, os comunistas deverão receber de recursos públicos para financiarem suas campanhas eleitorais o montante de R$ 75 milhões.

O dinheiro deve ser utilizado pela sigla como uma tábua de salvação. Em 2018, a legenda elegeu nove deputados federais e não conseguiu passar pela cláusula de desempenho, perdendo um conjunto de benefícios.

PUBLICIDADE

Desde então, tem buscado se fortalecer, tendo fundindo-se ao PPL e articulado para participar de uma federação partidária em 2022, quando deve apoiar o ex-presidente Lula para o Palácio do Planalto, líder nas pesquisas de intenção de voto.

Leia também:  Pré-candidato, Adrilles admite decisão sobre fundão eleitoral

Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?