No mesmo levantamento publicado pelo jornal “O Globo” que estima o quanto cada partido político deverá receber do fundão eleitoral em 2022, uma sigla, em especial, chama atenção: o PCdoB. [1]
De acordo com a publicação, os comunistas deverão receber de recursos públicos para financiarem suas campanhas eleitorais o montante de R$ 75 milhões.
O dinheiro deve ser utilizado pela sigla como uma tábua de salvação. Em 2018, a legenda elegeu nove deputados federais e não conseguiu passar pela cláusula de desempenho, perdendo um conjunto de benefícios.
Desde então, tem buscado se fortalecer, tendo fundindo-se ao PPL e articulado para participar de uma federação partidária em 2022, quando deve apoiar o ex-presidente Lula para o Palácio do Planalto, líder nas pesquisas de intenção de voto.
Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.
Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.