fbpx
PUBLICIDADE

Consultoria projeta resultado das prévias do PSDB, em novembro

Na avaliação da Eurasia, o governador gaúcho Eduardo Leite deve conseguir mais apoios do que João Doria
Fotos: Eduardo Leite (Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini) e João Doria (Valter Campanato/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

No tabuleiro das eleições de 2022, uma das incógnitas é sobre como o PSDB se posicionará na candidatura ao Planalto. De acordo com a consultoria Eurasia, uma das principais empresas especializadas em risco político no mundo, o partido já tem, contudo, um favorito nas prévias, que deve ocorrer em novembro.

PUBLICIDADE

Levando em consideração, entre outros aspectos, os posicionamentos e a influência dos diretórios que já sinalizaram apoio, o levantamento afirma que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, deve ser o preferido dos tucanos. [1]

“Enquanto Doria pode angariar a maioria dos votos em São Paulo, um número crescente de membros do partido acha que Leite está melhor posicionado para concorrer contra o presidente Jair Bolsonaro no ano que vem”, avaliou o relatório da consultoria, de acordo com o divulgado pelo site “O Antagonista”.

PUBLICIDADE

Leia também:  RS: Liberais criticam Eduardo Leite, do PSDB, e derrubam privilégio

A Eurasia projeta ainda que Leite deve ter a aprovação de 20 estados, como o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Ceará e Bahia, informa a “Exame”.

A principal vantagem de Eduardo Leite frente a João Doria nas pesquisas de intenção eleitoral, por sua vez, diz respeito ao índice de rejeição. O gaúcho é considerado menos rejeitado do que o governador paulista. [2]

A Eurasia, por fim, projetou também uma perspectiva sobre as chances de um candidato da terceira via conseguir um espaço no segundo turno (tirando Lula ou Bolsonaro).

O levantamento estima que são 20% as possibilidades disso ocorrer, podendo esse cenário tornar-se mais favorável em caso de aumento da crise econômica, o que poderia prejudicar o desempenho do atual presidente.

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?